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Guia: como criar uma oferta irresistível!

DM Mídia      quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

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Guia: como criar uma oferta irresistível! 

Admita: como consumidor, quantas vezes você sentiu-se como se estivessem tentando obrigá-lo a adquirir um produto ou serviço?! Isso é comum em negócios onde as técnicas de oferta não estão sendo executadas de maneira correta. Neste artigo, vamos dar dicas sobre como construir uma oferta irrecusável.

Para saber como criar a oferta perfeita para seu cliente, continue lendo este artigo!
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Anteriormente, já falamos sobre: 
- Gatilhos mentais e seu poder de conversão
- Como criar a campanha perfeita no Facebook
- Agência de publicidade x agência de marketing estratégico
- Pare de fazer marketing!

1. Gancho 

O gancho é o pontapé inicial para construir a oferta perfeita para seu cliente. Ele vai ser a primeira impressão do cliente, por isso deve ser algo de cunho atrativo, que chame atenção. A ideia consiste em "puxar" a pessoa para o que você deseja falar, sem o intuito inicial de vender algo. É imprescindível o uso do desejo ou da controvérsia. O desejo consiste em criar um título que desperte no cliente o desejo de adquirir seu produto; já a controvérsia levanta polêmicas que instiguem o cliente à saber um pouco mais sobre o que você está falando. Ambos são iniciais e devem ser impactados à primeira vista.

2. Visão Geral

A visão geral consiste em explicar ao cliente o motivo pelo qual sua promessa é possível. É importante explicitar de forma clara e sucinta porque seu produto deve ser comprado, o que o torna diferente no mercado e quais benefícios ele pode agregar para sua vida. A visão geral é responsável por prender o cliente logo após ele ter se interessado pelo gancho.

3. História

Desde crianças, somos instruídos e condicionados à aprender através de histórias. Com certeza você tem alguma história marcante para contar - e na construção de uma oferta irresistível, não é diferente. Conte a história de seu produto; o que te inspirou a criá-lo?; quais as propostas vigentes que podem melhorar a vida do cliente?; qual o diferencial em relação ao mercado? Busque contruir a história com uma narrativa leve e atrativa, que prenda o cliente até o final e desperte o desejo de saber mais sobre o que você tem a oferecer.

4. Conteúdo

Os seres humanos tem um senso de reciprocidade incrível. Sendo assim, conteúdo de qualidade é fundamental, uma vez que ao produzir conteúdo que vá agregar benefícios para o cliente, ele sente-se na obrigação de retribuir de alguma maneira. Entregue conteúdo útil, desperte a gratidão no cliente e ele irá retribuir. Em suas ofertas, invista em textos, imagens e vídeos atrativos e obtenha resultados.

Sabe de alguém que pode se beneficiar com nossas dicas? Compartilhe esse post em suas redes sociais clicando aqui!

5. Gatilhos mentais

Já te contamos aqui sobre o poder dos gatilhos mentais na arte da negociação e construção de ofertas. Eles são mecanismos que condicionam o cérebro a tomar uma decisão. Podemos citar alguns como: escassez, onde queremos aquilo que tem poucas unidades no mercado; prova, onde buscamos testemunhos para saber se determinado produto ou serviço realmente funciona; polêmica, onde desperta a vontade do cliente de ler, por possuir um cunho polêmico. Para saber tudo sobre gatilhos mentais, clique aqui!

6. Apresente seu produto ou serviço

A apresentação de seu produto deve responder à perguntas básicas, como por exemplo:

- O que é? Diga de forma clara e sucinta o que seu produto ou serviço representa.
- O que faz? Explicite quais as funções de seu produto ou serviço, quais os benefícios ele pode agregar para o cliente, quais as formas de uso e para que ele é indicado.
- E daí? Essa é uma pergunta decisiva na apresentação da oferta. Você já disse o que seu produto é e o que ele faz, e agora é a hora de mostrar todo o seu diferencial para auxiliar o cliente a escolher você. 

7. Garantia

Garanta seu produto! Os clientes levam em consideração o tempo de garantia, pois ninguém tem vontade de adquirir um produto que corre o risco de não satisfazer às expectativas. Demonstrar confiança em seu produto ou serviço denota que vale a pena adquirí-lo.

8. Preço

O custo x benefício de um produto é algo levado em consideração na hora de adquirir algo. Mostre ao cliente que o valor que o seu produto pode agregar é maior do que ele custa. O preço deve ser menos destacado, explicitando os benefícios e vantagens de adquirir o produto ou serviço.

9. Fechamento

Depois de todo o caminho percorrido para criar a oferta, é hora do checkmate: se o cliente chegou até aqui, é porque ele realmente se interessa pelo produto. Nesse momento, você deixa disponível o link para compra ou o endereço onde é possível adquirir seu produto ou serviço.

Depois de todos esses passos, com certeza suas ofertas serão mais bem exploradas e surtirão mais resultados!

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