Marketing Tradicional x Digital

dm mídia      quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Conforme vimos no e-mail anterior, o perfil do consumidor mudou e, o mercado precisa acompanhar essa transição, mas muitas empresas ainda permanecem com estratégias tradicionais.


Mas, afinal, o que é marketing tradicional e, como é possível acompanhar essa mudança?


O marketing tradicional é voltado para as mídias impressas e, dispara informações “a torto e a direito”, como se diz o dito popular. 


Devido à impossibilidade de direcionar o marketing tradicional exclusivamente ao seu público alvo, são investidos grandes esforços, inclusive financeiro, para pouca eficácia. 


Já o marketing digital disponibiliza conteúdos de qualidade a todos que estão em busca de informações, ou seja, no digital, existe um posicionamento estratégico por parte das empresas, nas quais conversam diretamente com os seus prospects.


Vale ressaltar que vivemos em meio a uma geração online, onde tudo é consumido virtualmente e, essa realidade tende a crescer ainda mais. Não estou dizendo que as mídias tradicionais são ruins, mas, que possuem alto custo e, baixa conversão em vendas. 


Já as mídias digitais possuem um custo bem mais baixo e, são capazes de criar engajamento, uma vez que disponibilizam informações a todos que estão em busca de determinado conteúdo. 


Esta é uma das principais características que fazem com que a mídia digital seja tão eficazDiferente do marketing tradicional, o marketing digital possui maior conversão em vendas, é de fácil mensuração, possui um investimento bem mais baixo e, é capaz de criar engajamento com o prospect. 


Em breve você receberá um e-mail explicando como é possível criar engajamento com o seu prospect por meio das mídias digitais. Vou te dizer algo muito valioso... Pare de investir tanto tempo e dinheiro indo atrás de novos clientes. Posicione-se de maneira estratégica e, seja encontrado por quem está em busca dos seus produtos/serviços. 


Clique aqui e receba uma visita gratuita de um consultor da Dm Mídia e, saiba como se posicionar de maneira estratégica diante dos seus prospects. 

 

Comentários