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Agência de Publicidade Tradicional x Agência de Marketing Estratégico

DM Mídia      quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

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Agência de Publicidade Tradicional x Agência de Marketing Estratégico 

É comum que algumas confusões aconteçam no momento de definir quais os serviços prestados por uma agência de publicidade tradicional e o que faz uma agência de marketing estratégico, uma vez que ambas trabalham no mesmo nicho de mercado - com focos diferentes. Em função disso, na hora de contratar alguma agência para seu negócio, é preciso entender de forma clara os serviços prestados por cada uma, para que você possa avaliar qual se enquadra melhor ao que você procura. 

Se a diferença entre a agência de publicidade tradicional e a agência de marketing estratégico ainda não está muito clara em sua mente, então esse artigo será de grande utilidade para você! Continue lendo!

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Anteriormente, já falamos sobre:
- O guia do e-mail marketing
- Campanhas pagas assertivas
- A importância de definir seu público-alvo
- Mídia x Marketing

Os serviços 

Enquanto a agência de publicidade tradicional trabalha fortemente com o marketing tradicional, a agência de marketing estratégico define um planejamento de acordo com as necessidades do cliente, focando no marketing digital (já te contamos aqui porque ele é mais vantajoso e benéfico), além de oferecer um suporte muito maior para o cliente.

A agência tradicional atua com propagandas em jornais, revistas, TV, rádio, impressos e outdoors. A agência de marketing estratégico atua com sites, blogs, produção de conteúdo e utilização de SEO, gerenciamento de redes sociais, campanhas de anúncios online, construção de websites, e-mail marketing, bem como consultoria e diagnóstico de metas do cliente. 

A segmentação

A agência tradicional segue os setores de Atendimento, Planejamento, Pesquisa, Produção, Criação e RTVC - o atendimento é dedicado a coletar quais as necessidades do cliente, o planejamento consiste em montar quais serão os métodos a serem adotados para alcançar a meta do cliente, a pesquisa trata da pesquisa de mercado e quais meios de divulgação serão utilizados (lembrando que a agência tradicional é completamente voltada para o tradicional, ou seja, impressos, rádio, tv, etc), a produção e criação tratam da execução de peças gráficas para vinculação em campanhas, e o RTVC consiste em rádio, tv e impressos.

A agência de marketing estratégico é completamente voltada para elaborar estratégias para que seu negócio atinja mais que o esperado: com Planejamento, Diagnóstico, Consultoria, Posicionamento Estratégico na Internet, Funil de Vendas, Produção, Lançamentos, Construção e Execução de Campanhas, entre outros. Após averiguar o negócio do cliente, bem como suas necessidades e anseios, a agência de marketing estratégico cuida do planejamento, onde todas as melhorias e estratégias serão construídas e elaboradas. O diagnóstico consiste em delimitar onde estão os erros cometidos internamente pela empresa, e quais as medidas que podem ser adotadas para melhorias. A consultoria é responsável por dar todo o suporte ao cliente, enquanto o posicionamento na internet está atrelado à criação de site, blog com produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, além de instrução para lançamentos de marca e produto, bem como a construção e execução de campanhas para a evolução de seu empreendimento. 

O alcance de público

Como a Agência Tradicional trabalha com mídias "genéricas", ou seja, que não possuem um público-alvo definido (como jornais, TV e rádio), a efetividade pode não ser bem aproveitada, uma vez que não há garantias de que o seu público-alvo irá ver a sua propaganda. Em contraponto, a Agência de Marketing Estratégico atua completamete voltada para o público-alvo, de forma a ser o mais eficaz possível. Todo o planejamento é voltado para a construção de campanhas que impactem quem realmente tem interesse por seu produto, o que torna a campanha ainda mais lucrativa.

O custo benefício

A Agência Tradicional, além de oferecer serviços com preços elevados, também cobra honorários sobre os serviços prestados de, em média, 15% sobre o valor dos serviços. O preço dedicado à marketing tradicional é até 70% mais caro que o marketing digital.

A Agência de Marketing Estratégico além de ter um investimento muito inferior ao marketing tradicional, também só é cobrado pelos serviços que o cliente adquirir, não sendo cobrado nada a mais por isso, o que torna o marketing estratégico mais vantajoso em diversos aspectos.

Em suma, é necessário trabalhar com o tipo de agência que atenda às necessidades de sua empresa, e como já falamos por aqui, o marketing digital é o principal responsável pelo sucesso das pequenas e médias empresas.

A DM Mídia atua no mercado com o planejamento estratégico perfeito para sua empresa. Contate-nos e expanda seus negócios!

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