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Seus prospects e o funil de vendas

dm mídia      quarta-feira, 2 de setembro de 2015

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Já sabemos que atrás de um computador ou de um Smartphone encontramos seus prospects, ou seja, seus clientes em potencial.

Sabemos também que vivemos em meio a uma geração Online, onde as decisões de compra, muitas vezes, acontecem em poucos cliques.

Essas decisões de compra costumam passar por um processo de pesquisa e interação entre os prospects e as empresas, mediadas por uma ferramenta chamada: Funil de Vendas.

O Funil de Vendas, além de possibilitar maior visibilidade nas mídias digitais, é capaz de criar engajamento com os prospects.

Primeiro, a respeito da visibilidade, através do Funil de Vendas são disponibilizados conteúdos de qualidade a todos que pesquisam por diversos temas que estão diretamente ligados aos produtos e serviços que a empresa oferece.

Quando os prospects fizerem pesquisas no Google, por exemplo, além de terem acesso a uma riqueza de informações sobre a sua empresa, poderão interagir, por meio de diversas ferramentas online como: site, Blog, Facebook, E-mail marketing, Portal O Melhor de Betim, etc. e, aí acontece o engajamento.

Seus prospects poderão receber dicas e promoções periodicamente, através do e-mail marketing.

Poderão também compartilhar publicações, enviar solicitações e, registrar comentários.

Essa riqueza de conteúdos, além de agregar valor para sua empresa, é capaz de torná-la referência, diante dos seus prospects, dentro das mídias digitais.

Por um momento, os prospects colherão informações relacionadas ao seu segmento e, te conhecerão; numa segunda instância, certamente terão confiança em adquirir o que você tem a oferecer, seja por meio de uma compra online, ou presencial, no estabelecimento físico da sua empresa.

Ou seja, o principal propósito do Funil de Vendas é: disponibilizar conteúdos de qualidade a quem está em busca destas informações e, após criar engajamento com estes prospects, direcioná-lo até a sua empresa, de modo que seja possível transformar buscas em vendas.

 

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