Seus prospects e o funil de vendas

dm mídia      quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Já sabemos que atrás de um computador ou de um Smartphone encontramos seus prospects, ou seja, seus clientes em potencial.

Sabemos também que vivemos em meio a uma geração Online, onde as decisões de compra, muitas vezes, acontecem em poucos cliques.

Essas decisões de compra costumam passar por um processo de pesquisa e interação entre os prospects e as empresas, mediadas por uma ferramenta chamada: Funil de Vendas.

O Funil de Vendas, além de possibilitar maior visibilidade nas mídias digitais, é capaz de criar engajamento com os prospects.

Primeiro, a respeito da visibilidade, através do Funil de Vendas são disponibilizados conteúdos de qualidade a todos que pesquisam por diversos temas que estão diretamente ligados aos produtos e serviços que a empresa oferece.

Quando os prospects fizerem pesquisas no Google, por exemplo, além de terem acesso a uma riqueza de informações sobre a sua empresa, poderão interagir, por meio de diversas ferramentas online como: site, Blog, Facebook, E-mail marketing, Portal O Melhor de Betim, etc. e, aí acontece o engajamento.

Seus prospects poderão receber dicas e promoções periodicamente, através do e-mail marketing.

Poderão também compartilhar publicações, enviar solicitações e, registrar comentários.

Essa riqueza de conteúdos, além de agregar valor para sua empresa, é capaz de torná-la referência, diante dos seus prospects, dentro das mídias digitais.

Por um momento, os prospects colherão informações relacionadas ao seu segmento e, te conhecerão; numa segunda instância, certamente terão confiança em adquirir o que você tem a oferecer, seja por meio de uma compra online, ou presencial, no estabelecimento físico da sua empresa.

Ou seja, o principal propósito do Funil de Vendas é: disponibilizar conteúdos de qualidade a quem está em busca destas informações e, após criar engajamento com estes prospects, direcioná-lo até a sua empresa, de modo que seja possível transformar buscas em vendas.

 

Clique aqui e solicite a visita gratuita de um consultor da Agência Dm Mídia.

Comentários