Guia: como criar uma campanha irresistível no Facebook
DM Mídia segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
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Guia: como criar uma campanha irresistível no Facebook
Com o crescente uso do Facebook, ele tornou-se um importante mecanismo de divulgação e anúncios. Com cerca de 1,8 bilhões de usuários ativos - sendo 105 milhões brasileiros - a rede social deixou de ser somente voltado para a diversão, adequando-se à métodos eficazes de divulgação.
Para saber os benefícios de anunciar seu produto ou serviço no Facebook, continue lendo este artigo!
Anteriormente, nós falamos sobre:
- Campanhas pagas
- O guia definitivo do marketing de resultados
- A importância de definir seu público-alvo
- Agência de publicidade x Agência de marketing estratégico
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Como iniciar?
O primeiro passo para posicionar sua empresa no Facebook é criar uma FanPage. Com ferramentas dedicadas para empresas, a FanPage pode ser criada de forma gratuita e fácil; além disso é possível definir sua área de segmento.
Invista na identidade visual
É importante deixar a página do facebook de sua empresa coerente com suas propostas e serviços. Já falamos aqui sobre a importância da criação de um logotipo marcante para seu negócio. A identidade visual no facebook deve ser leve e atrativa, de forma a convidar o cliente para conhecer seus produtos e serviços visualmente.
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Crie conteúdos atrativos
Postar com frequência (indica-se, pelo menos, uma postagem diária) denota autoridade ao cliente, além de demonstrar o quão presente você é - o que aproxima e constrói um relacionamento entre cliente e empresa. Utilize peças gráficas autorais e solte a criatividade? acompanhe as tendências da atualidade na internet, fale sobre seus produtos e serviços. Faça vídeos curtos que chamem o cliente a atenção para sua página - descubra seu diferencial.
Defina seu público
Conforme já falamos por aqui, é vital que você defina seu público-alvo. Através dele, é possível criar campanhas mais assertivas, uma vez que você poderá posicionar-se e construir uma narrativa para exatamente quem você deseja alcançar.
Faça um investimento
Atualmente o Facebook desenvolveu diversos mecanismos para anúncios e divulgações. O investimento é muito menor em relação às mídias tradicionais - é possível criar uma campanha específica, selecionando os perfil de um possível cliente (público-alvo!), além dos locais em que seus anúncios serão vinculados. Além disso, o Facebook conta com duas ferramentas específicas para controle e análises de campanhas: o Pixel do Facebook e o Power Editor.
- Pixel do Facebook
A ferramenta permite medir, otimizar e criar públicos para campanhas de anúncios - é possível à empresa analisar o trânsito de cliente em seus dispositivos antes de conhecer seu produto ou serviço, além de otimizar os anúncios, informando-lhe qual público é mais propenso à adquirir o que você oferece, traçando o perfil de seu público para que a experiência de anunciar no Facebook seja mais efetiva e lucrativa possível.
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- Power Editor
Dedicada à anunciantes maiores, a ferramenta é ideal para empresas que necessitam criar um volume maior de anúncios, possibilitando a criação e controle de campanhas maiores de forma precisa. O esquema indicado pelo Facebook nestes casos, é o seguinte:
Neste caso, uma campanha equivale a dois conjuntos de anúncios, compostos por dois anúncios cada; uma forma eficiente de lançar novos produtos ou propagar os que a empresa já possui.
Custo x Benefício
Anunciar pelo Facebook pode ser algo que gere resultados de forma eficaz, uma vez que o investimento é significativamente menor do que anunciar em mídias tradicionais. É possível planejar uma campanha e construir um anúncio de forma fácil e rápida, o que rende pontos; além disso, você seleciona seu público-alvo, o que impede o desperdício de verba.
A DM Mídia trabalha com planejamento de campanhas e tem a solução para seus anúncios! Contate-nos ou solicite seu orçamento aqui!
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