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Pare de fazer marketing!

DM Mídia      terça-feira, 31 de janeiro de 2017

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Pare de fazer marketing! 

O marketing tradicional vem cada vez sendo menos utilizado, por não surtir resultados significativos como antigamente. O marketing digital vem alcançando cada vez mais seu espaço, uma vez que cerca de 45% da população utiliza a internet como meio de busca de produtos e serviços diariamente. 

Para conhecer as diferenças na execução, planejamento e resultados do marketing tradicional e do marketing digital, continue lendo este artigo!

Anteriormente, já falamos sobre:
- Investimento em marketing: vale a pena?
- Como divulgar na internet de forma efetiva
- E-mail marketing - o que é e como fazer
- Tudo sobre campanhas pagas

Meios de distruibuição 

O marketing tradicional é distribuído em TV's, rádio, jornais, revistas, banners, outdoors, mala direta, catálogos, folhetos e placas. O marketing digital trabalha com newsletter, artigos em sites, postagem de conteúdo em blogs, infográficos, vídeos, podcasts e e-books. 

Qual funciona melhor? 

É inegável que cada vez menos pessoas assistem à televisão, em função de existir um acervo infinito de séries, filmes e programas de TV na internet - o que reduz muito as chances de seu público assistir à uma propaganda de seu negócio. Além disso, com bancos de músicas on-line, as rádios já não são tão ouvidas. Com o constante crescimento da internet, conforme dissemos aqui, divulgar on-line tem sido cada vez mais benéfico, além de trazer mais resultados. 

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Interação

Enquanto o marketing tradicional diz que o produto em questão é bom e que o cliente precisa dele, o marketing digital produz material que o público-alvo considera útil, construindo a relação entre cliente e empresa - além de ser uma via de mão dupla: tudo o que a empresa propaga pode ser questionado de imediato por seus clientes, além de feedbacks e sugestões - o que não acontece no marketing tradicional, onde somente a empresa tem voz, e não existe um canal de interação hábil.

Personalize!

Enquanto o marketing digital propaga produtos e serviços de forma generalizada, ou seja, você paga para que pessoas que não se enquadram ao seu público-alvo assista seu anúncio, gerando assim certo desperdício de verba - o marketing digital é completamente personalizável e você pode anunciar somente para seu público alvo, de acordo com sua demanda. O marketing digital trabalha com anúncios que serão direcionados para pessoas que tem alto índice de tomar uma ação referente ao seu produto, o que gera mais resultados e anula o desperdício de verba.

Gaste menos 

O custo benefício do marketing digital é o melhor em comparação ao marketing tradicional, além de trazer de forma significativa mais resultados, uma vez que a internet oferece um leque de opções para quem deseja divulgar on-line. Na TV ou na mídia impressa, por exemplo, os valores são altíssimos e cobrados por minuto/centimetragem, enquanto nas mídias digitais você pode montar um planejamento ideal para seu negócio, direcionado especialmente para seu público-alvo. 

A importância de se contratar experts em marketing digital é tamanha, uma vez que o planejamento e diagnóstico deve ser desenvolvido de acordo com as necessidades de sua empresa. A DM Mídia atua no segmento de forma estratégica, elaborando planejamentos assertivos e eficazes. Fale conosco e obtenha mais resultados!

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