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Os 7 gatilhos mentais mais poderosos para aumentar suas vendas! Parte 1

DM Mídia      quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

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Os 14 gatilhos mentais mais poderosos para aumentar suas vendas!

Gatilhos mentais são técnicas de persuasão que se relacionam com aspectos instintivos, emocionais e sociais presentes em todos os seres humanos, que nos instruem e estimulam as pessoas à tomarem uma decisão. 

Em um estudo feito pela Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) mostrou que o ato de escolha pode ser dividido em três partes, onde: primeiro seu cérebro decide o que você vai fazer. Logo após, essa decisão aparece em seu consciente, o que transmite a sensação de que você está tomando a decisão de forma racional, e então, você age de acordo com a decisão tomada.

Quer saber quais são os gatilhos mentais e como aplicá-los ao seu negócio? Continue lendo esse artigo!
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Os gatilhos mentais e suas aplicações

- História: nosso cérebro, desde a infância, foi condicionado a aprender segundo histórias. Constantemente, paramos o que estamos fazendo para ouvir uma história de um conhecido sobre determinada situação. No empreendedorismo, não é diferente. As pessoas costumam dar atenção para histórias. Um lançamento, por exemplo, é uma narrativa contada através de histórias.
Como aplicar: em seu site, conte a história de sua empresa, como tudo começou, suas dificuldades e vitórias. Além disso, também é interessante contar a história de como surgiu o produto ou serviço que você oferece, pois mada é mais engajante que uma história bem contada.

- Evento: mesmo com a correria do dia a dia, nada é mais satisfatório do que participar de um evento. Hoje em dia, estamos conectados à internet a maior parte do tempo e raramente é possível ter um momento de contato com pessoas que se interessam pelas mesmas coisas que nós. Um evento também pode ser algo marcante na vida de uma pessoa, dependendo do que ele oferece. 
Como aplicar: faça um evento para seu negócio, seja ele de lançamento ou um workshop. Pessoas que compartilham do mesmo interesse geralmente sentem-se importantes participando de eventos.

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- Comunidade: nós procuramos agir como a comunidade de pessoas em que vivemos agem, e podemos notar a constante busca que as pessoas tem para se igualar umas com as outras. Em determinados países, por exemplo, pessoas fazem o uso do mesmo corte de cabelo pois é o que a comunidade dita como correto.
Como aplicar: crie uma comunidade virtual para seu negócio, para que pessoas possam interagir entre si como uma comunidade que compartilha os mesmos interesses e ações.

- Escassez: o ser humano tende a querer aquilo que há pouco. Quando existe a possibilidade daquilo que desejamos se esgotar, ficamos inquietos na busca por adquirir - aí a importância da escassez.
Como aplicar: informações como "por tempo limitado", "só até amanhã!", promoções relâmpago, "só nesta semana!", ativam o cérebro do consumidor, uma vez que existe a possibilidade daquele produto não ser mais encontrado no mercado. 

- Autoridade: as pessoas seguem autoridades, ou seja: quando se deseja saber mais sobre saúde bucal, geralmente é procurado por um dentista que tenha propriedade para se informar. A autoridade denota que você tem propriedade naquilo que faz.
Como aplicar: seja autoridade em seu negócio! Produza conteúdo de qualidade, esteja sempre presente nas redes sociais, demonstre que seu produto é efetivo e torne-se uma autoridade em seu segmento.

- Antecipação: todos nós antecipamos momentos memoráveis, como podemos exemplificar em como ficamos ansiosos para uma viagem, ou ainda para uma festa de aniversário importante. Quando uma pessoa tem consciência de que algo grande irá acontecer, ela espera ansiosamente por isso.
Como aplicar: crie chamadas que avisem sobre um novo produto ou serviço, despertando a curiosidade e antecipação de seus possíveis clientes.

- Prova: você provavelmente já ouviu aquele ditado: "só acredito vendo!". A prova consiste em demonstrar que algo realmente funciona. Quando estamos com alguma dúvida em relação à um produto ou serviço, é comum pesquisarmos sobre a efetividade daquele produto.
Como aplicar: peça para seus clientes deixarem comentários em suas redes sociais, peça para que gravem vídeos de testemunho. É importante que clientes dêem depoimentos sobre a eficácia de seu produto ou serviço para que outras pessoas sintam-se encorajadas a comprar.

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