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Conheça os benefícios do branding e aplique-os em seu negócio!

DM Mídia      quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

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A era digital mudou muitos aspectos quando se fala em marketing. Com isso, é preciso traçar novas estratégias, uma vez que a marca necessita de posicionar-se de maneira à conquistar o cliente. Fazendo uso de estratégias do marketing digital é possível fazer com que a imagem de uma marca seja fortificada, atraindo mais consumidores para a empresa ou negócio, principalmente por clientes que usam a internet diariamente. Todas as ações que são elaboradas com o intuito de fazer com que o público-alvo de uma empresa consigo enxergar valor em uma marca são chamadas de branding. 

Para saber como realizar branding em sua marca e agregar mais valor à ela, continue lendo este artigo!

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Mas afinal, o que é branding?

Branding pode ser definido como uma atividade estratégica de planejamento. Vai muito além da identidade visual da empresa, possuindo o objetivo de alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor da marca. Em outras palavras, branding é a gestão de uma marca. O Branding Digital é uma ferramenta que pretende agregar valor à marca, visando o crescimento da empresa e a fidelização do público, promovendo relacionamento entre marca e consumidor. Nada mais é que um processo de desenvolvimento, um conjunto de ações e soluções, que a marca deve executar para se fortalecer diante dos concorrentes.

Toda medida de comunicação entre empresa e público-alvo acaba se tornando uma ação de Branding, pois o relacionamento ajuda a mudar a percepção do cliente.

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Como fazer branding?

Criar e executar um bom branding requer conhecimento total da marca e seus princípios. É necessário saber quais são os objetivos (se é agregar valor a uma nova marca, ou reposicionar uma marca antiga), e após reunir todas as informações pertinentes à marca, será possível traçar o planejamento de branding perfeito para a necessidade. 

O branding digital pode ser executado através de algumas ações, como posicionamento estratégico na internet através do uso de redes sociais para empresa, buscando denotar ao cliente a sensação de comprometimento que a marca tem em interagir com o consumidor - além da produção de conteúdo, um fator vital na construção de valor da marca. É através da criação de um blog para a empresa e da produção de conteúdo que será possível mostrar ao cliente o quanto a empresa preocupa-se em agregar valor aos seus consumidores. 

Foco no público alvo 

Ações de branding sem o direcionamento correto não surtem nenhum efeito. É comum que empresas queiram alcançar o máximo de pessoas possíveis, mas isso é, sem dúvidas, um erro que pode ser fatal. Sua marca pode oferecer serviços e/ou produtos para todas as faixas etárias, classes sociais e sexos, porém, as ações de branding só são assertivas quando são direcionadas para um público específico, assim, é possível criar campanhas que atinjam fielmente o público desejado, tornando-a mais efetiva.

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Diferenciais 

É necessário levar alguns quesitos em consideração na hora de fazer o branding perfeito. A autenticidade deve ser exorbitante, pois o foco é agregar valor à marca, não compará-la a outras. É importante não permitir que a imagem da empresa torne-se algo mais-do-mesmo, mas sim uma marca original. A presença também deve ser constante; esteja em todos os meios de comunicação para que seu cliente saiba que sua marca é acessível; além disso, a relevância é um grande diferencial. Não seja previsível, busque ser relevante.

No geral, a construção de um branding de qualidade requer um bom planejamento, e a DM Mídia possui todos os recursos para suprir as necessidades e corrigir os erros de sua marca e empresa. Contate-nos e saiba mais!

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