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7 Gatilhos mentais infalíveis para seu negócio! Parte 2

DM Mídia      terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

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7 Gatilhos mentais infalíveis para seu negócio! Parte 2

Conforme já falamos anteriormente, o uso de gatilhos mentais em seu negócio é de suma importância, uma vez que os mecanismos trabalham no cérebro do cliente e o condicionam a tomar uma decisão - com os gatilhos certos, as chances de você fechar um negócio são bem maiores.

Para aprender um pouco mais sobre os gatilhos mentais, continue lendo este artigo!
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Anteriormente, já falamos sobre:
- 7 Gatilhos mentais poderosos para seu negócio! Parte 1
- Top 7 livros que todo empreendedor precisa ler!
- Guia: como criar uma campanha irresistível no Facebook
- Pare de fazer marketing!

Reciprocidade

É natural do ser humado ter vontade de retribuir. Ofereça algo de valor e as pessoas desejarão naturalmente retribuir. Seja um conteúdo, um cupom de desconto ou uma promoção: dê algo de valor para o cliente e automaticamente ele desejará retribuir, seja deixando um comentário, indicando seus produtos ou serviços e até mesmo adquirindo o que você tem a oferecer.
Como aplicar: tenha um blog e produza conteúdo de qualidade para seus clientes. Ao notar sua boa vontade em ajudá-los, eles terão vontade de retribuir.

Polêmica

Polêmicas são um importante mecanismo de engajamento. Elas são responsáveis por chamar a atenção do leitor. Mas deve ser usada com cautela; não deve fazer referência à outras empresas de forma pejorativa.
Como aplicar: brinque com algo que é relacionado ao seu segmento e crie uma polêmica divertida, ou, se alguma polêmica estiver "em alta", vale adaptá-la para seu negócio.

Surpresa

Não seja previsível! Se reinvente sempre. Busque a excelência e o diferencial de seu segmento no mercado, não deixando que nada torne-se algo clichê e mais-do-mesmo. Busque ser imprevisível e surpreenda seus clientes.
Como aplicar: faça conteúdos diferentes; quando publicar um texto, reveze com um infográfico ou um vídeo. Faça promoções relâmpago, etc.

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Carisma

Pode parecer clichê, mas carisma é fundamental! Deixe a timidez de lado e interaja de forma leve e carismática. As pessoas compram daquelas que elas gostam e confiam, e o carisma é o pontapé inicial para ganhar a admiração do seu cliente.
Como aplicar: seja carismático, interaja, redija textos menos formais e mais atrativos.

Porque

Sempre se justifique! Explique o motivo de porque aquilo é necessário, pois as pessoas não estão somente interessadas naquilo que você tem a oferecer; elas necessitam saber o motivo pelo qual o seu produto ou serviço irá agregar valor para ela.
Como aplicar: sempre explique de forma clara e sucinta porque seu produto é necessário.

Especificidade 

Especifique o máximo possível! Cada detalhe é importante. Especifique cada benefício de seu produto, quantas pessoas já o testaram e aprovaram, etc.
Como aplicar: por exemplo, dizer que 127 pessoas curtiram a página no Facebook, denota maior sensação de autoridade do que se você dissesse que 100 e poucas pessoas curtiram sua página, ou seja: especificação é muito importante.

Simplicidade

Quanto menos complexas forem as suas propostas, melhor será a compreensão de seus clientes sobre o que você tem a oferecer. Seja simples: explique de forma clara e objetiva sobre seus produtos.
Como aplicar: evite termos muito técnicos ou palavras complexas. Use palavras objetivas e claras, explicitando somente o necessário.

A DM Mídia presta consultoria para sua empresa, além de adaptar os gatilhos mentais para sua empresa. Contate-nos e saiba mais!


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