[INFOGRÁFICO] O Guia do post de sucesso no Facebook!
DM Mídia terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
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[INFOGRÁFICO] O Guia do post de sucesso no Facebook!
As tendências mercadológicas atuais sugerem que foquemo-nos cada vez mais em fazer mídia de qualidade, buscando posicionar seu negócio de forma estratégica em plataformas populares e bem acessadas, como o Facebook. Milhões de brasileiros utilizam diariamente a rede social, e criar um post atrativo sobre seu produto ou serviço pode ser um diferencial que venha agregar mais clientes para seu negócio.
Para conferir o guia do post de sucesso no Facebook, continue lendo este artigo!
Anteriormente, falamos sobre:
- Como criar uma campanha irrestível no Facebook
- Top 7 livros que todo empreendedor precisa ler
- Os 7 gatilhos mentais mais poderosos
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Produza conteúdos positivos: não se abstenha somente em falar dos benefícios de seu produto ou serviço. Seja positivo, crie relacionamento com seus clientes através de mensagens inspiradoras e motivantes.
Fixe posts no topo: Tem alguma novidade que você deseja visibilizar ainda mais? Fixe-a no topo de sua página! Dessa forma, quem entrar em sua página verá aquele post em específico de imediato.
Links: Disponibilize constantemente os links de outras redes sociais, além do link de seu website. Caso cite algo que não foi você quem inventou (como uma pesquisa, por exemplo), coloque o link do autor original. Links geram mais credibilidade.
Amigo do celular: a maioria da população utiliza o Facebook pelo celular. É importante utilizar imagens e/ou vídeos de qualidade, sem que sejam muito pesados, para que além de se interessar pelo que você está postando, o cliente em potencial possa ter acesso visualmente à seu conteúdo sem impecilhos.
Atente-se aos horários: é importante observar em quais horários existe maior interação do público com suas postagens. De acordo com uma pesquisa feita pela Sprinklr, os dias e horários que possuem maior interação são de segunda à sexta, de 11h às 17h, porém, isso varia muito do público alvo e da localidade, portanto, é vital observar o que funciona melhor para seu negócio.
Interaja: Um grande diferencial do marketing digital é que ele é uma via de mão dupla: você propaga informação e pode receber feedbacks de imediato, diferentemente do marketing tradicional. Trabalhe a interação em seus posts, convide seus clientes à comentarem e à interagirem.
Imagens: Invista em imagens atrativas que chamem a atenção ao mesmo tempo que conversem com o que você está tratando. Os posts com imagens costumam ser aqueles que mais possuem engajamento.
Vídeos curtos: Invista em vídeos objetivos para demonstrar a eficácia de seu produto ou serviço, além de falar um pouco mais sobre o que você trata; vídeos são engajantes e promovem maior relacionamento entre empresa e cliente.
Seguindo passos simples, é possível criar um post de sucesso no Facebook. Aproveite e compartilhe estas dicas com seus amigos!
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