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Aprenda a dar descontos de maneira estratégica

DM Mídia      quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

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Aprenda a dar descontos de maneira estratégica

Se você é empreendedor, com certeza já foi exposto à inúmeros pedidos de desconto. Aprender a trabalhar com descontos não é tarefa fácil e por isso, explicamos neste artigo como o desconto pode afetar o lucro do negócio e como aplicá-lo de maneira assertiva, de forma a não influenciar de maneira impactante nos lucros da empresa. 

Para saber tudo sobre descontos e como aplicá-los da maneira correta, continue lendo este artigo!
Anteriormente, falamos sobre:
Guia definitivo do Google Analytics
Tudo o que você precisa saber sobre Google Adwords
10 dicas de como divulgar seu site!

Quando posso dar descontos? 

Antes de saber se você pode dar descontos, existem alguns critérios a ser pensados sobre sua empresa ou negócio. Considere sua margem de lucro: quanto você ganha por produto? Por exemplo, se o custo da execução de seu produto é R$10 e você o vende a R$30, então sua margem de lucro é de R$20. Porém, não é apenas isto; valores como taxa de aluguel, despesas que você deve arcar com a empresa e todos os custos que podem intereferir na margem de seu lucro líquido devem ser considerados. O fluxo de caixa também deve ser avaliado, uma vez que a partir da necessidade do caixa de seu negócio você irá avaliar se carece de aumentar o preço ou se é possível diminuir o valor de venda. Avaliando bem seu orçamento e seu lucro efetivo será possível avaliar se existe a possibilidade de desconto.

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Porque as pessoas pedem descontos?

Mas afinal, qual o motivo que faz o cliente pedir desconto? Um dos motivos mais pertinentes para pedir um desconto é na situação de ter gostado do produto, mas não possuir o valor cheio do mesmo. Também podemos considerar que o cliente tenha todo o dinheiro, mas deseje economizar na hora  de comprar seu produto. São inúmeros fatores - relevantes ou não - que levam um cliente à pedir desconto. 

Como trabalhar com descontos?

É importante frisar que descontos não são tão simples. Conforme explicitamos no guia de como fazer uma oferta, é importante demonstrar que os benefícios do seu produto são mais relevantes do que o preço. O desconto pode ser a solução perfeita para um item sem venda constante, que esteja preso nas prateleiras ou que seja de uma coleção passada (no caso de roupas, por exemplo). Em alguns casos, é até interessante vender a preço de custo se o produto não tem saída. Um desconto ou promoção de queima de estoque vai ajudar bastante a vender tais itens, mas apenas neste caso específico pode ser um bom negócio.

Um dos pontos importantes na hora de oferecer um desconto é saber se o cliente realmente tem interesse no produto ou serviço que você está oferecendo é muito importante. Caso contrário, você poderá apresentar uma proposta comercial que não resultará em vendas.

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Saber o real interesse dela é essencial. Mais do que perguntar, peça ao cliente para que ele explique como pode ser beneficiado pelo que acabou de apresentar a ele e deixe que o cliente fale com suas próprias palavras que quer o que você está oferecendo.

Em suma, você pode conferir o nosso guia de como fazer uma oferta e dicas de negociação para melhorar ainda mais suas vendas!

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