google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Você sabe o que é um ghost-writer?

O Marketing de Resultados      quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Você sabe o que é um ghost-writer? 

 

 

Você sabia que os textos que você lê em algum ou perfil ou blog – de cunho pessoal – podem não ser escritos pela pessoa que você acompanha?  

 

Mas, calma! Não precisa se sentir enganado! Nós vamos te explicar como e o porquê de isso acontecer! 

 

O termo usado nesse caso é o “ghost-writer”, em português, “escritor-fantasma”. 

 

Esse escritor geralmente é contratado quando o administrador de certa rede já não consegue atender sozinho as demandas do seu endereço online. 

 

Tudo que esse escritor-fantasma faz, é em nome de seu contratante, garantindo para o mesmo todo o crédito da obra. 

 

Existem muitos casos do ghost ser alguém que já acompanhava, de alguma maneira, o trabalho da pessoa em questão, o que facilita muito todo o processo de “incorporação de identidade” na hora da escrita. 

 

Pode acontecer também de algum profissional de um setor específico decidir publicar algum tipo de texto, e por não ser essa sua área de atuação, compreende a necessidade de ter seu ghost-writer. 

 

Os motivos são variados, mas em todos as ocasiões são necessários diálogos de aproximação de ideias, linguagens, propósitos, público e diversos outros fatores. 

 

Os escritores não se limitam a apenas um tipo de trabalho, entretanto atuam na produção de artigos, discursos, livros e até mesmo legenda para publicações em redes sociais. 

 

Essa alternativa vem sido cada vez mais procurada no mercado, principalmente entre os profissionais do ramo de Letras e Jornalismo. 

 

Hoje, essa contratação pode ser feita por meio de empresas especializadas em fornecer técnicos nesse serviço, ou, então, através de colaboradores autônomos, freelancers. 

 

Todo o procedimento é feito mediante um contrato, que é o que garante o compromisso e confidencialidade do acordo tratado. 

 

E aí? Entendeu mais sobre esse conceito de ghost-writer? Compartilhe com seus amigos! 

Comentários