google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Veja como os gatilhos mentais funcionam no Marketing

O Marketing de Resultados      quarta-feira, 30 de maio de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Veja como os gatilhos mentais funcionam no Marketing

Os gatilhos mentais fazem parte da psicologia e eles são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio.

Quer saber como os gatilhos mentais podem te auxiliar em suas estratégias de Marketing Digital?

Continue lendo este artigo!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

O Marketing Digital utiliza diversas estratégias para gerar leads e fidelizar clientes, uma dessas técnicas são os gatilhos mentais. Não se trata de manipulação ou hipnose: os seres humanos possuem estímulos e motivações parecidos, que quando ativados, os conduzem para a ação.

O que são os gatilhos mentais?

Os gatilhos mentais são eventos ou circunstâncias externos que podem produzir sintomas emocionais desfavoráveis ou favoráveis, como a ansiedade ou até mesmo o entusiasmo.

O gatilho pode trazer sentimentos relacionados a algum elemento do seu conteúdo e que remete a uma ação ou experiência do leitor.

Conheça 5 gatilhos mentais para as suas campanhas

1. Reciprocidade

Esse é um dos gatilhos mentais mais importantes da listaOfereça conteúdos gratuitos para o seu público. O conteúdo deve ser de valor para os seus clientes potenciais e deve responder e dar soluções as suas necessidades.

2. Autoridade

As pessoas respeitam e seguem pessoas que sabem o que estão falando e que são especialistas no assunto.

Mostre que você é autoridade no nicho e terá o respeito e atenção das pessoas. Ofereça um conteúdo enriquecedor, ajude o seu cliente com uma dúvida ou problema que ele possa ter.

3. História

O gatilho da história é um dos mais utilizados no Marketing Digital. O ser humano é curioso e anseia cada vez mais ouvir as histórias das pessoas.

4. Escassez

É a lei do mercado: tudo que está prestes a acabar, as pessoas querem e pagam ainda mais por isso.  O gatilho serve para obrigar o cliente a fazer a compra.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários