Veja como os gatilhos mentais funcionam no Marketing
O Marketing de Resultados quarta-feira, 30 de maio de 2018
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Veja como os gatilhos mentais funcionam no Marketing
Os gatilhos mentais fazem parte da psicologia e eles são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio.
Quer saber como os gatilhos mentais podem te auxiliar em suas estratégias de Marketing Digital?
Continue lendo este artigo!
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O Marketing Digital utiliza diversas estratégias para gerar leads e fidelizar clientes, uma dessas técnicas são os gatilhos mentais. Não se trata de manipulação ou hipnose: os seres humanos possuem estímulos e motivações parecidos, que quando ativados, os conduzem para a ação.
O que são os gatilhos mentais?
Os gatilhos mentais são eventos ou circunstâncias externos que podem produzir sintomas emocionais desfavoráveis ou favoráveis, como a ansiedade ou até mesmo o entusiasmo.
O gatilho pode trazer sentimentos relacionados a algum elemento do seu conteúdo e que remete a uma ação ou experiência do leitor.
Conheça 5 gatilhos mentais para as suas campanhas
1. Reciprocidade
Esse é um dos gatilhos mentais mais importantes da lista. Ofereça conteúdos gratuitos para o seu público. O conteúdo deve ser de valor para os seus clientes potenciais e deve responder e dar soluções as suas necessidades.
2. Autoridade
As pessoas respeitam e seguem pessoas que sabem o que estão falando e que são especialistas no assunto.
Mostre que você é autoridade no nicho e terá o respeito e atenção das pessoas. Ofereça um conteúdo enriquecedor, ajude o seu cliente com uma dúvida ou problema que ele possa ter.
3. História
O gatilho da história é um dos mais utilizados no Marketing Digital. O ser humano é curioso e anseia cada vez mais ouvir as histórias das pessoas.
4. Escassez
É a lei do mercado: tudo que está prestes a acabar, as pessoas querem e pagam ainda mais por isso. O gatilho serve para obrigar o cliente a fazer a compra.
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