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Use o Neuromarketing para otimizar seus anúncios e páginas

DM Mídia      segunda-feira, 19 de junho de 2017

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Use o Neuromarketing para otimizar seus anúncios e páginas

Os estudos recentes de neurociência têm mostrado como o cérebro humano responde a estímulos, em um nível sub-consciente. Daí nasceu o neuromarketing, termo em que o marketing utiliza questões da neurociência para ‘persuadir’ possíveis compradores, uma vez que 95% das decisões que tomamos acontecem através de estímulos cerebrais. Roger Dooley, autor do livro Brainfluence, é um dos principais estudiosos do Neuromarketing e mostra como podemos aproveitar melhor a natureza do cérebro na hora de pensar em nossa ações de marketing. 

Pensando nisso, trouxemos dicas para usar o neuromarketing para otimizar seus anúncios e páginas. Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

1. Mostre diferenças claramente

O cérebro humano está condicionado a não reparar pequenas mudanças, e perceber a grandeza de certas diferenças raramente ocorre. Sendo assim, em todos os comparativos que seus anúncios e páginas utilizarem de comparações e diferenças, deixe completamente explícito as reais diferenças - no funcionamento, no preço, etc -. Utilize de meios que comprovem tais diferenças e foque em explorá-las. Lembre-se: a mente humana não entende comparações próximas, por isso só utilize de comparações quando ambas forem completamente diferentes. 

2. Reduza opções

Nem sempre oferecer um grande leque de opções é um bom negócio. É importante em seu site, por exemplo, explicitar todos os serviços que você oferece para que o cliente em potencial possua ciência disto. Porém, em anúncios e landing pages (páginas de captura), não é assertivo oferecer muitas coisas ao mesmo tempo. Quanto mais opções você der, mais indeciso e confuso o cliente irá ficar. Clientes necessitam de direcionamento, sendo assim, uma regra fundamental nas vendas é focar em somente um produto e serviço para que o cliente não fique 'perdido'.

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3. O contexto diz tudo

O conceito de um anúncio e a imagética de uma página de captura são cruciais na decisão de compra (ou não) de um cliente. Todo o contexto deve atraí-lo para o que você está oferecendo. Se você está oferecendo serviços de viagens e coloca, por exemplo, a foto de um prédio, poderá causar confusão na mente do cliente - neste caso então, o ideal seria a foto de um avião, ou de uma ilha, por exemplo. Todo o contexto deve ser bem direcionado para condizer com sua proposta.

4. Mostre o preço maior antes

Sempre, antes de apresentar um preço, apresente o mais elevado antes. O primeiro valor fica fixado na mente do cliente e acaba tornando-se base para o cliente. Sendo assim, se a sua oferta é do valor x, apresente primeiro o valor y, para que o cliente tenha algo com o que se nortear. Outra dica é evitar número redondos, pois quando você explicita os centavos, cria no cliente a sensação de exatidão. 

5. Seja positivo 

Você já parou para perceber que a nossa comunicação é negativa? Constantemente falamos "Porque você não compra isso?", ou ainda "Você não gostaria de conhecer este produto?" É intrínseco no hábito das pessoas inserir algo negativo em suas falas. Sendo assim, em hipótese alguma ofereça o não em suas captações. Sempre seja positivo e busque explicitar algo afirmativo para garantir mais receptividade ao cliente. 

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