google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Usar hashtags em contas comerciais no Instagram: importante ou trivial?

O Marketing de Resultados      segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Usar hashtags em contas comerciais no Instagram

 

 

Você já deve ter percebido o uso de hashtags em diversas fotos pelos feed de suas redes sociais, especialmente no Instagram.

Mas, você sabia que o uso dessas marcações pode ter utilidades bem maiores do que apenas fazer parte de um movimento popular?

As hashtags foram, inicialmente, criadas para determinar cada publicação em um “grupo” específico pela rede.

Elas são determinadas por uma palavra-chave que é precedida pelo símbolo “#” (e que tenha ligação com o post).

O registro é comum em fotos pessoais e contas particulares por ter um tom de brincadeira e descontração, mas, existem muitos benefícios de se usar as hashtags, também, em contas comerciais.

Começando pelo fato de que as hashtags são uma maneira simples de espalhar uma publicação através de um alcance sem limites, sendo acessada e visível para qualquer pessoa que acesse o mesmo “#”.

Seguindo esse conceito, utilizar das hashtags em publicações comerciais pode ser uma estratégia eficiente.

O primeiro passo é identificar quais são as hashtags trends do momento, visto que as mesmas estão sempre mudando, caindo em desuso ou atraindo mais usuários.

Outra coisa que vale ser ressaltada é que esse artifício deve ser usado apenas como uma ajuda. Por isso, não deixa de ser necessário a produção de conteúdos interessantes e atrativos.

Encontrando as palavras trends, se inicia o processo de adaptação à publicação interessada, seja de vendas ou de divulgação.

Outras hashtags que podem ser usadas são as relacionadas à sua localização, pois podem alcançar, também, as pesquisas de tags regionais dos navegadores.

Uma vantagem disso é conseguir um serviço tão abrangente de propaganda sem custo algum, o que se torna ainda mais eficiente quando feito juntamente com o sistema pago do Instagram.

E aí? Gostou dessas dicas? Acompanhe nossas redes sociais para não perder artigos como esse!

Comentários