google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tudo sobre o LinkedIn

DM Mídia      quinta-feira, 6 de julho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Tudo sobre o LinkedIn

Ao contrário do que muita gente pensa, o marketing empresarial no LinkedIn também tem seu espaço. Já que a LinkedIn é a maior plataforma de relacionamento profissional do planeta, por que as empresas não deveriam ter uma presença marcante também nesta mídia? O problema para criação de uma estratégia de marketing empresarial no LinkedIn é que ela precisa estar totalmente alinhada à proposta original do LinkedIn, ou seja, se incorporar ao espírito da rede, o desenvolvimento do networking profissional.

Para saber tudo sobre o LinkedIn, continue lendo este artigo! Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

A diferença entre o LinkedIn e outras mídias sociais

Ao contrário da maioria das redes sociais horizontais, onde o comportamento dos usuários não é pautado por nenhum tipo de código ou regra de procedimento, o LinkedIn, por se tratar de uma rede social vertical (segmentada por assunto ou interesse), possui um código próprio de comportamento e também de marketing. Por isso, ao partimos para uma presença de marketing empresarial no LinkedIn, precisamos ter o cuidado de não ferir nem as regras explicitas da rede e nem as implícitas, aquelas que não estão escritas em qualquer lugar, mas que sabemos que regem os relacionamentos nesta rede.

Páginas Empresariais no LinkedIn

O ambiente de marketing empresarial no LinkedIn mais conhecido são as Páginas Empresariais. Nelas as marcas podem fazer uma apresentação formal da empresa, nos moldes das FanPages no Facebook. Nas Company Pages do LinkedIn é possível criar um resumo sobre a empresa e trabalhar de forma bastante profissional a imagem da marca, com espaço para descritivo da proposta de trabalho da empresa, atualizações e também uma área para disponibilizar informações sobre vagas de trabalho.

Showcase Pages

As Showcase Pages são ferramentas mais recentes do LinkedIn e entraram para substituir a antiga aba de Serviços disponível nas Páginas Empresariais. Funcionam como extensões da página principal da empresa e podem ser usadas para destacar produtos, serviços ou unidades de negócios específicas das empresas.

São interessantes para criação de um relacionamento mais focado ainda com os profissionais que utilizam o LinkedIn e até mesmo com outras empresas que podem ser interessante do ponto de vista de negócios e parcerias comerciais.

Compartilhe este post e marque seus amigos!

LinkedIn Ads

São os anúncios pagos no LinkedIn, uma forma bastante interessante de divulgação de produtos e serviços no LinkedIn. Embora não possuam ainda os recursos de segmentação que dispomos nos Facebook Ads, por exemplo, nos permitem um certo grau de opções de seleção do público que pretendemos impactar.

Como no caso dos Facebook Ads, os anúncios no LinkedIn também possuem algumas técnicas próprias bem diferentes das usadas no Google AdWords, por exemplo, já que se trata de um segmento de marketing completamente distinto. No caso do Google AdWords estamos tratando de marketing de busca e quando usamos LinkedIn Ads estamos tratando de marketing de display.

Marketing de Relacionamento

Essa é a verdadeira essência das mídias sociais e parte fundamental de qualquer estratégia de marketing empresarial no LinkedIn. A criação de laços de relacionamento sólidos é talvez a maior ferramenta para construção de uma presença sólida em qualquer rede social, e no LinkedIn não haveria de ser diferente.

Seja no marketing pessoal no LinkedIn ou no marketing empresarial, é importante estar em contato constante com seus seguidores, fãs e conexões nas diversas redes. No LinkedIn esse contato é menos intenso, mas deve ser igualmente cultivado como parte fundamental da sua estratégia de marketing.

No caso do LinkedIn essa interação se dá através da publicação de atualizações nas Páginas Empresariais e Showcases Pages, participação ativa em Grupos relacionados às áreas de atuação da empresa e outras intervenções mais pontuais. O importante em todos estes casos é ter uma atuação, acima de tudo, contributiva, ou seja, agregar valor real à discussão e não, transformar essas ações em simples oportunidades de divulgação da marca.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários