google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tudo o que você precisa saber sobre Google Adwords

DM Mídia      terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Tudo o que você precisa saber sobre Google Adwords

Pense rápido: você já pesquisou algo no Google, e logo após foi bombardeado por anúncios sobre aquilo que você pesquisou anteriormente nas redes sociais e em outros sites? Isso é chamado de remarketing, e está diretamente ligado ao que iremos tratar neste artigo. O Google Adwords é um mecanismo do Google de anúncios on-line, sendo utilizado atualmente por mais de um milhão de empresas.  

Para saber tudo sobre o Google Adwords e como ele pode ajudar seu negócio a crescer, continue lendo este artigo!

Anteriormente, falamos sobre:
10 dicas de como divulgar seu site!
O guia completo do Funil de Vendas
6 dicas para aumentar sua taxa de conversão HOJE!

O que é?

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google. O serviço nada mais é do que a exibição de anúncios em forma de links patrocinados para as pessoas no momento em que elas estão interessadas por algo. Esses anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas no Google. Os anúncios também podem ser exibidos em forma de banners, imagens e vídeos, em áreas de visibilidade em diversos sites parceiros do Google. Esses sites parceiros são denominados de Rede de Display.

Vantagens

O Google é o maior e mais completo mecanismo de busca na internet, e tamanha é sua influência, que a expressão "joga no Google" é constantemente utilizada quando existe alguma dúvida sobre qualquer assunto. Uma das vantagens de anunciar no Google é a grande visibilidade que seu anúncio terá, além do fato de você só pagar quando clicarem no anúncio patrocinado. Podemos destacar também a forte segmentação; é possível filtrar o anúncio pelas palavras-chave mais buscadas em seu segmento, o local em que o anúncio será exibido (em todo o país, em determinado estado ou cidade), a idade, o local de residência e o idioma do internauta que verá o anúncio, além de programar dias, horários e frequência de exibição dos anúncios, além dos dispositivos (celulares, tablets ou computadores). Você também controla quanto irá investir, e o nível de ROI (retorno do investimento), controlando através de relatórios o que funciona melhor para seu negócio.

Aproveite e curta nossa FanPage para mais dicas e novidades!

Tipos de Anúncio

O AdWords atualmente conta com duas redes de anúncio: a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. Na Rede de Pesquisa, Os anúncios são encontrados através dos resultados de busca do Google e de sites parceiros de busca. Os anúncios são exibidos em áreas de destaque nos resultados da busca — normalmente nas 3 primeiras posições — e também na coluna lateral. Além dos sites de pesquisa do Google (o próprio Google, o Google Play ou o Google Shopping), também compõem a  Rede de Pesquisa os resultados de busca de grandes portais como UOL, iG, Terra, e também sites menores que contam com mecanismos de busca e fazem parte da rede de afiliados do Google, o Google AdSense. A maior vantagem de anunciar na Rede de Pesquisa é que os anúncios são exibidos em destaque para quem realmente tem interesse em seus produtos ou serviços, e ao notar que você encontra-se bem colocado na pesquisa, o cliente em potencial terá mais chances de clicar no seu site.

Já a Rede Display é composta por sites de diversos segmentos  e também sites específicos do Google, como o Google Finance, Gmail, Blogger e YouTube, que exibem anúncios do AdWords. A rede inclui também sites e aplicativos para celulares. Ao exibir anúncios na Rede de Display do Google, o anunciante pode alcançar uma ampla gama de clientes com vários interesses e momentos diferentes no ciclo de compra, exibindo anúncios com diversos formatos de anúncios atraentes: texto, gráfico ou vídeo.

Google Shopping

O Google Shopping consiste na exibição de produtos relevantes à consulta do usuário, juntamente com lojas que os oferecem, fotos do produto e por fim reviews de usuários sobre aquele determinado produto. É praticamente um “Buscapé”, só que integrado aos resultados de busca. Se você possui um e-commerce, é viável vincular seus produtos ao Google Shopping, mesclando seus anúncios do AdWords com o Google Merchant. É fácil, simples e seus produtos estarão no topo das pesquisas.

Remarketing

Com certeza você já passou pela seguinte situação: pesquisou por determinado produto e após isso começou a ser "perseguido" por anúncios daquele produto em específico. Essa estratégia de exibir novamente um anúncio de algo que havia despertado o interesse de uma pessoa anteriormente é chamada remarketing. 

Sistema de Leilão

O processo que acontece com cada pesquisa do Google para decidir quais anúncios serão exibidos para uma pesquisa específica e em que ordem esses anúncios serão exibidos na página.

Sempre que um anúncio do Google AdWords está qualificado para exibição em uma pesquisa, ele passa pelo leilão de anúncios. O leilão determina se o anúncio é realmente exibido e em qual posição de anúncio na página.

O leilão funciona da seguinte maneira:

Quando alguém pesquisa, o sistema do Google AdWords encontra todos os anúncios cujas palavras-chave correspondem à pesquisa. A partir desses anúncios, o sistema ignora todos aqueles que não são qualificados, como anúncios reprovados ou segmentados para um país diferente. Dos anúncios restantes, apenas aqueles com uma classificação do anúncio suficientemente elevada podem ser exibidos. A classificação do anúncio é uma combinação do seu lance com a qualidade do seu anúncio e o impacto esperado de extensões e outros formatos de anúncio.

Compartilhe conhecimento com seus amigos! Compartilhe este post em seu Facebook ;)

A DM Mídia trabalha com consultoria em anúncios on-line. Quer saber mais? Contate-nos!

Restou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários