Títulos irresistíveis para e-mail marketing!
DM Mídia terça-feira, 14 de março de 2017
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Títulos irresistíveis para e-mail marketing!
Uma das ferramentas de suma importância no marketing digital é o E-mail Marketing. Ele pode ser responsável por uma grande parcela de resultado de um negócio, pois além divulgar promoções e ofertas para uma lista de pessoas que tem interesse em seu negócio, também aproxima cliente e empresa, intensificando o relacionamento de ambos. Com dezenas de e-mails chegando à caixa de entrada todos os dias, um bom título é fundamental para atrair a atenção do destinatário e fazê-lo abrir o seu.
Para saber dicas de como fazer seu e-mail se destacar somente com o títulos, continue lendo este artigo!
Evite rodeios
Uma boa dica é, explicitar de forma sucinta no título de que o e-mail trata. Se for algo que agrade o receptor da mensagem, ele instantaneamente irá abrir o e-mail, uma vez que todo o conteúdo estará explícito no título. Objetividade nunca é demais e evita a denotação de ‘rodeio’, o que agrega valor à empresa emissora da mensagem.
Listas
Listas são engajantes – a ideia de quantidade sempre é bem recebida. Faça listas com as informações que você deseja propagar, como ‘os 10 produtos de beleza mais vendidos’. Listas geram curiosidade e despertam a vontade de saber um pouco mais sobre determinado assunto.
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Seja sucinto
Evite textos muito longos – o espaço dispostos pelas caixas de e-mail podem ‘cortar’ o seu título. Seja sucinto e objetivo, buscando propagar o que você deseja em poucas palavras. Crie títulos simples e objetivos, que despertem a vontade do cliente em ler de maneira natural, sem ‘forçar’.
Oportunidade!
Nada é mais frustrante do que perder uma grande oportunidade. Use isso à seu favor! Utilize títulos que denotem grandes oportunidades limitadas – títulos como ‘não perca essa oportunidade!’ causam a urgência no leitor, instruindo-o a abrir o email para descobrir do que a oportunidade de trata.
Use a novidade
A novidade é um grande gatilho mental. Propague a mensagem pretendida através das últimas tendências, associando-as ao seu negócio. A maioria dos clientes em potencial sente a necessidade de acompanhar as últimas novidades, então este tipo de título pode ser um grande diferencial.
Outras pessoas estão comprando
Geralmente, se algum produto ou serviço é novo no mercado, os consumidores procuram saber se outras pessoas já adquiriram antes de fechar negócio. Neste caso, colocar no título quantas pessoas já se beneficiaram do que você tem a oferecer pode ser o motivo pelo qual ela fechará negócio. Use títulos como ‘X pessoas já adquiriram tal produto!’. Isso as instruirá que além de bem vendido, o produto é eficaz.
Ofereça gratuidade
A palavra ‘grátis’ no email marketing direciona a mensagem diretamente para o spam! Porém, se você oferece frete grátis, pode utilizar títulos alternativos que deixem o recado, sem ir pro spam, como: ‘não estamos cobrando frete!’. Títulos de gratuidade chamam a atenção.
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Seja pessoal
Pessoalidade é cativante; falar direto para aquela pessoa denota o quão ela é especial para sua empresa, além de demonstrar que você individualiza seus clientes e não os generaliza.
Essas dicas são essenciais na hora de você construir títulos para e-mail marketing de sua empresa - é importante buscar fazer com que as pessoas abram seu e-mail de um jeito não-agressivo, onde ela realmente se interesse pelo conteúdo. A DM Mídia tem o planejamento perfeito para sua empresa! Contate-nos e saiba mais!
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