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Ter um site ou uma loja física?

O Marketing de Resultados      segunda-feira, 19 de agosto de 2019

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Ter um site ou uma loja física? 

 

 

Para os novos comerciantes, há muitas dúvidas sobre o que vale mesmo a pena investir para iniciar seu negócio. Em contrapartida, para os que já estão no ramo, existem questionamentos do que pode ser melhorado ou mudado. 

 

Muitas dessas questões são relacionadas ao meio de venda de seus produtos ou serviços.  

 

Será que ainda vale ter uma loja física? Ou a melhor coisa é fazer parte do mercado online?  

 

Vamos descobrir, hoje, as vantagens de cada opção.  

 

Continue lendo! 

 

O setor de vendas é uma área muito flexível, acompanhando sempre o movimento comercial e, também, as transformações nas necessidades e desejos do seu público. 

 

Com o desenvolvimento das plataformas de ofertas na internet, foi possível enxergar uma perda significativa no montante anual dos comerciantes de rua. 

As vantagens de se possuir um site são enormes. Entre elas, estão: 

 

  • O baixíssimo custo de manutenção, se comparado em manter um estabelecimento; 
  • Economia, por não existir a necessidade de contratação de uma equipe extensa; 
  • Obtenção de mercadorias para estoque através de muito mais canais; 
  • Atendimento feito integralmente online; 
  • Maior segurança para o lojista, visto que não existe risco de roubo de produtos; 
  • Expansão do público. 

Mas, para quem já possui sua loja física, ou prefere manter o jeito tradicional de vender o serviço, a modalidade “tête-à-tête” não perdeu seus benefícios. 

 

Ter um estabelecimento próprio pode ser um sinônimo de referência em sua região, o que gera uma “auto divulgação” do empreendimento. 

 

Entre seus maiores prós:  

 

  • Atendimento pessoal e acolhedor; 
  • Melhor compreensão da necessidade de seu cliente; 
  • Melhor controle de estoque; 
  • Não ter impedimento de vendas mediante problemas de rede ou internet;  
  • Oportunidade de poder oferecer sempre mais produtos ou serviços além dos requeridos; 
  • Construção local de autoridade de marca. 

Por essa razão, é importante e vital para o sucesso de qualquer empresa analisar sempre os valores orçamentais e, igualmente, a sua proposta estratégica para decidir qual a alternativa mais viável e rentável.

 

Tem mais dúvidas sobre esse assunto? Fale com a gente! Estamos à disposição para esclarecer qualquer questão. 

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