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Tenha um e-commerce de sucesso

DM Mídia      quinta-feira, 29 de junho de 2017

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Tenha um e-commerce de sucesso

Com a facilidade da possibilidade de realizar compras on-line, cada vez mais tem sido cômodo para clientes adquirirem produtos e serviços no conforto e comodidade de sua casa, trabalho e etc. A tendência da falta de tempo constante na vida dos brasileiros faz com que as compras on-line sejam cada vez mais comuns no dia-a-dia de internautas e consumidores. 

Muitos negócios tem recorrido à criação de e-commerces para trazer ainda mais possibilidades de compra para o cliente. Além da comodidade presente nas compras online, outra vantagem é que sua empresa poderá atender a nível nacional, podendo despachar pedidos para todo o país - o que, em lojas físicas, não é possível. 

Pensando nisso, trouxemos dicas para você ter um e-commerce de sucesso! Continue lendo nosso artigo. E não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades.

O que é e-Commerce?

Comércio eletrônico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de comércio varejista destinado a consumidores a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações.
E-commerce é atualmente um dos mais importantes fenômenos da Internet em crescimento.
O e-commerce permite que os consumidores transacionem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância. O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento.

Tipos de e-Commerce

Os negócios entre empresas designam-se por B2B ou Business to Business, por oposição aos negócios B2C ou Business to Consumer, que se dirigem aos consumidores.
Os negócios B2B permitem centenas ou milhares de transações, seja como clientes, seja como fornecedores. Levar a cabo estas transações eletronicamente proporciona amplas vantagens competitivas sobre os métodos tradicionais. Quando devidamente implementado, o e-commerce é mais rápido, mais barato e mais conveniente do que os métodos tradicionais de transação de bens e serviços. A estratégia para criar uma loja online de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios e se for esquecido o que é suposto ser o e-commerce em negócios online.

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Estratégias

- Segmentação de clientes

A segmentação é definida como uma divisão de grupos com características similares. A segmentação de clientes segue o mesmo padrão: você vai traçar o perfil do consumidor para conhecê-lo e assim ter excelência em seus resultados. É de extrema importância que as empresas tenham uma boa segmentação de clientes, pois através dela, é que eles captarão os usuários com os quais eles desejam manter relacionamento e vender os seus produtos ou serviços. Cada vez mais a estratégia de atirar para todos os lados torna-se ultrapassada e gera poucos resultados. Você precisa estabelecer quem é o seu cliente sonho, para que todas as suas campanhas sejam completamente direcionadas para quem realmente possui interesse em seus produtos ou serviços.

- Marketing de conteúdo

Permite que o empreendedor seja encontrado por seus clientes, pois para ter sucesso em seu negócio os empreendedores precisam ser encontrados por seus clientes sempre que buscarem por ele, principalmente nas redes sociais. Além disso, o marketing de conteúdo melhora o relacionamento do empreendedor com seus clientes, pois busca preparar o terreno para o momento que os consumidores buscarem por sua marca, seja para solucionar um de seus problemas ou mesmo para efetuar uma compra. Também podemos citar que o marketing de conteúdo facilita o compartilhamento das mensagens do empreendedor, reduzindo os custos necessários para divulgação da empresa.

Logo, a estratégia de marketing de conteúdo é vital para o sucesso de um e-Commerce. 

- Fidelizar clientes

Fidelizar clientes é fundamental para o sucesso de um e-Commerce. Mas como fazê-lo? Busque sempre oferecer vantagens para seus clientes, mostre-o o quão importante ele é para sua empresa. Faça uso de brindes, descontos, liquidações periódicas. Ofereça descontos para que os clientes inscrevam-se em sua newsletter, e faça envios periódicos de informativos com todas as novidades e promoções da empresa. Além disso, vale investir em um APP, para que facilmente o cliente possa comprar. 

Outra dica é automatizar os processos da empresa, para avaliar a jornada de compra do cliente, perceber o que ele mais se interessa, à fim de buscar um atendimento especial para o mesmo. Por exemplo: ao comprar, é vital que a empresa mantenha o cliente atualizado sobre a situação da compra, além de, caso o cliente tenha desistido da compra, em qual etapa ele parou? Tais procedimentos auxiliam nesta fidelização.

Não se esqueça também de deixar sempre métodos assertivos de contato, como um chat online e um canal de atendimento rápido. Muitas vezes uma pequena dúvida que o cliente tenha o impede de fechar negócio com você. 

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