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Redes sociais e gestão de clientes

DM Mídia      segunda-feira, 3 de abril de 2017

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Redes sociais e gestão de clientes

Antigamente, quando clientes precisavam entrar em contato com empresas para dúvidas, reclamações ou sugestões, era necessário enviar cartas ou ligar para a central de atendimento da empresa. Porém, atualmente o contato entre empresas e clientes tem sido cada vez mais fácil com a internet, com e-mails e agora, com as redes sociais. 

Para saber como as redes sociais podem contribuir com a gestão de clientes, continue lendo este artigo! E para ficar por dentro de mais dicas e novidades, curta nossa FanPage!

SAC nas redes sociais

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), é um serviço imprescindível na gestão de clientes. Através deles, os consumidores podem explanar críticas, sugestões, além de receber orientação quanto à dúvidas - o que promove o relacionamento entre cliente e empresa, além do recebimento de feedbacks para melhorar possíveis pontos negativos. 

Quando a internet ainda não existia, o SAC atuava por cartas e números de telefone. Porém, a taxa de resposta era extremamente demorada, uma vez que cartas demoravam para chegar a seus devidos destinos, bem como canais de atendimento limitados e demorados. Porém, com a chegada da internet, os e-mails e chats online começaram a ser comumente usados nesta função - o que gera congestionamento nas caixas de e-mail e demora nas respostas.

SAC 2.0 

Com a popularização das redes sociais, as empresas começaram a marcar presença on-line. Com páginas oficiais das empresas, clientes e consumidores começaram a utilizar as redes sociais para interagir com as empresas - dando sugestões, fazendo elogios e reclamações e explanando dúvidas. Isso gerou o chamado SAC 2.0, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor através das redes sociais.

Através dele, o cliente tornou-se protagonista. O atendimento tornou-se algo palpável, uma vez que o perfil da empresa nas redes sociais atualmente é algo acessível e fácil de se encontrar. Um dos maiores benefícios do SAC 2.0 é a interação; através dela, clientes e empresa podem interagir de maneira assertiva.

Além disso, o SAC 2.0 promove uma ótima gestão de clientes, onde é possível à empresa oferecer respostas para perguntas e reclamações, utilizando uma linguagem condizente com a proposta da empresa, o que denota a importância do bem estar do cliente. 

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CRM Social

O Customer Relationship Management (CRM) aplicado às redes sociais torna-se uma ferramenta estratégica que auxilia na conquista de clientes e fidelização da base atual a partir do uso de Facebook, Twitter, Instagram e afins.

É possível, através dele, não apenas desenvolver diálogos produtivos, mas também gerar dados importantes para marketing, comunicação e vendas, para a correção de erros ou mesmo para a elaboração de novas estratégias, fortalecendo e estabelecendo uma marca dentro de um mercado competitivo.

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