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Qual é o momento certo para investir em marketing digital?

Operacao Sufoca      quinta-feira, 1 de junho de 2017

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Qual é o momento certo para investir em marketing digital?

Muitos empreendedores e empresários possuem uma dúvida muito comum e recorrente no mundo dos negócios: qual é o momento certo para investir em markerting digital? A resposta é que não existe um momento certo para isso. Porém, muitas inseguranças permeiam na mente de empreendedores, e pensando nsiso, trouxemos as dúvidas mais comuns acerca do marketing digital. 

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“Não tenho muito dinheiro para investir”

Essa é uma justificativa bem comum, mas na maioria das vezes inválida. É possível fazer muita coisa relevante em marketing digital a preços muito baixos: um domínio, um blog ou uma conta em mídias sociais são exemplos de investimentos com valores nulos e que podem trazer um bom retorno. A exigência maior acaba sendo tempo e não dinheiro .

“Tive uma experiência ruim e não quer arriscar novamente”

O mercado de Marketing Digital ainda é relativamente novo e nem sempre encontramos empresas que entendem esse novo contexto e estão em dia com suas práticas. A começar pela mentalidade na área: são muitas as agências ou profissionais, por exemplo, que não se preocupam ou não se responsabilizam diretamente por resultados reais ($$). Se focam mais em fazer barulho, usam métricas pouco relevantes (como número de visualizações ou seguidores), não possuem um interesse genuíno ou assumem a responsabilidade por número de vendas e, com isso, não provam diretamente seu valor à empresa, causando esse tipo de medo.

“Minha empresa não tem um site”

Isso também não é uma justificativa real, pois você pode começar investindo em outras estratégias de marketing digital. Outra ideia fácil de colocar em prática é criar perfis nas redes sociais, para começar a se relacionar com o seu público e a construir sua presença digital. Criar Landing Pages e disponibilizar conteúdos ricos em blogs também já permite gerar Leads mesmo sem um site completo se você ainda não possui verba para investir em um site.

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“Não tenho conhecimento”

Esse é um dos desafios mais fáceis de superar, desde que exista boa vontade e dedicação. Hoje em dia a quantidade de conteúdos de qualidade disponíveis online é imensa. Como cursos online grátis, posts em blogs de marketing digital, materiais educativos gratuitos e afins. Esses são conteúdos super didáticos que ajudam qualquer empresa a conquistar seus primeiros resultados e a aperfeiçoarem sua estratégia para alcançar metas ainda mais ousadas.

“Confio mais no marketing tradicional”

Bom, nesse caso, se você realmente quer que o seu negócio prospere, talvez seja a hora de sair da sua zona de conforto e remodelar a sua estratégia de marketing. Atualmente todos os perfis de clientes e compradores já estão na Internet, desde o que apenas se educam sobre tema, passando pelos que consultam preço e informações técnicas, até os que acabam comprando por esse meio. A quantidade de informações disponíveis online faz com que quase 70% da decisão de compra seja tomada antes mesmo de o cliente conversar com a sua empresa. Essa mudança de comportamento pode ser uma ameaça se sua empresa não estiver bem representada na web.

“Minha empresa só vende para grandes empresas ou só através de visitas presenciais”

Grande parte das pessoas buscam informações na Internet antes de fazer uma escolha sobre quais produtos ou serviços elas querem conhecer com mais profundidade antes de contratar, independente do tamanho da empresa que elas trabalham.  Além disso, você pode pensar em combinar uma estratégia de marketing digital com a sua estratégia atual de vender através de visitas presenciais aos clientes. Atuando dessa forma, você pode aumentar a produtividade e as vendas e ainda reduzir custos com deslocamentos e hospedagens.

“Não tenho tempo”

Se você não tem tempo ou já acumula mais de uma função, essa é uma boa oportunidade para desenvolver ainda mais a sua habilidade de liderança e distribuir as atribuições de marketing com outras pessoas. Mesmo que você já tenha uma equipe estruturada de marketing, pode contar com essa estratégia para suprir as demandas de marketing. Além disso, colocar seu time para escrever é uma ótima forma de consolidar o conhecimento e treiná-lo sobre o seu negócio.

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