google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Problemas que impedem seu site de gerar clientes

DM Mídia      segunda-feira, 5 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Problemas que impedem seu site de gerar clientes

Os sites, há muito tempo, deixaram de ser simplesmente para obtenção de telefone e endereço de uma empresa, e passou a ser vital no processo de obtenção e captação de clientes. Através do site, é possível agregar valor perante o cliente para sua empresa, bem como fechar negócios mais assertivos e reduzir a rejeição online. Porém, alguns problemas podem impedir que seu site gere clientes. Saiba quais são neste post!

Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Poucos pontos de contato no site

A maioria dos sites possui apenas uma forma do potencial cliente entrar em contato com a empresa. Geralmente é uma área como “Contato” ou “Fale Conosco”. Isso pode dificultar que o cliente em potencial entre em contato com a empresa, pois ele irá precisar fazer um caminho maior para conseguir falar com você. Sendo assim, é importante simplificar ainda mais o processo de contato pelo site da empresa.

Para isso, é fundamental colocar outros call-to-action ao longo do seu site e incentivar o contato com a empresa de diferentes formas: pedido de orçamento, entrar em contato para tirar dúvidas sobre um determinado assunto, ver demonstração, pedir um teste, contato mais geral, etc.

Não ter conteúdo no seu site

Em produtos e serviços de venda mais complexa (como a contratação de um escritório de contabilidade ou de uma empresa de consultoria, por exemplo), o visitante não está só em busca de preço, mas sim de uma empresa que consiga resolver o seu problema de verdade. É por isso que ele começa a pesquisar sobre as soluções que ele tem encontrado. Ao ter conteúdo em seu site, você consegue prender o visitante através de educação sobre o assunto e ganhar a confiança do mesmo. Nesse momento, é ideal fazer pequenas e sutis inserções ao longo dos textos, incentivando os leitores a entrarem em contato com você, pedirem um orçamento, tirarem uma dúvida, etc. Isso acaba aumentando as taxas de conversão do site.

Compartilhe este post e marque seus amigos empreendedores!

Ter apenas conversões diretas

Indiscutivelmente, os melhores Leads são aqueles que já procuram a empresa com uma demanda muito clara e já querendo contratar. Estas são o que chamamos de conversões diretas (contatos, pedidos de orçamento, teste de uma ferramenta, etc). Entretanto, a parcela de Leads com esse perfil e esse interesse é com certeza muito pequena se comparada ao total de visitantes. Na prática, a maioria dos visitantes ainda não se decidiu se vai realmente investir em resolver aquele problema no momento ou ainda nem conseguiu identificar muito bem qual é a solução para o problema dela. Portanto, se você focar apenas no público já no estágio final do ciclo de compras, você estará desperdiçando uma enorme quantidade de potenciais clientes.

Fazer campanhas levando para a home do site

Muitas empresas já fizeram ou pretendem fazer campanhas de publicidade paga, como Google Adwords ou Facebook Ads. Esta é realmente uma excelente maneira para conseguir trazer visitantes quase que imediatamente para seu site.

Porém, as empresas costumam cometer erro muito comum: caprichar no anúncio (tornando o bem atrativo), mas não se preocupar com a URL de destino desse anúncio (ou seja, para onde você vai enviar o visitante). Quando isso é feito, você está fazendo com que o usuário tenha que descobrir o caminho dentro do site para encontrar a informação que está procurando. E isso acaba fazendo com que você perca eficiência nos anúncios.

A DM Mídia tem a melhor estrutura em sites para seu negócio! Contate-nos e saiba mais.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários