google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Porque comprar seguidores é uma furada

DM Mídia      quinta-feira, 8 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Porque comprar seguidores é uma furada

Muitos sites atualmente oferecem pacotes de seguidores e curtidas para empresas e pessoas física. Com a falsa ideia de ganhar muitos seguidores e retorno imediato, algumas empresas acabam comprando este tipo de serviço. Contudo, este tipo de procedimento não apresenta nenhum benefício, podendo até mesmo gerar infrações para o perfil da empresa. Pensando nisso, trouxemos motivos para explicitar porque comprar seguidores é uma furada. 

Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

É uma falsa troca

Você pode se deparar, algum dia, com um anúncio como "10 mil seguidores por 70 reais". Fuja! Longe de ser um bom investimento, é uma falsa troca. Funciona da seguinte maneira: você faz login no site do serviço, realiza o pagamento e quando o mesmo for confirmado, os seguidores serão adicionados ao seu perfil. Muitos divulgam que famosos e grandes empresas utilizam este tipo de serviço e que o mesmo é 100% seguro. A primeira afirmação não há como saber, mas a segunda não é nem de longe verdade. Este tipo de serviço pode apresentar diversos problemas para sua empresa, e adiante iremos tratar de cada um separadamente. 

Não é segmentado

Não há nenhuma restrição quanto à quem irá te seguir. Sendo assim, homens e mulheres, independente da idade, preferências e gostos irão seguir o perfil de sua empresa. Muitas vezes perfis de outros países também começam a seguir o perfil da empresa. Em função de não ser segmentado, os perfis de sua empresa simplesmente terão mais volume de seguidores temporariamente, que não irão interagir nem serão relevantes para seu negócio. Não é nada assertivo "atirar para todos os lados" pois estas pessoas simplesmente não terão nenhum interesse no que sua empresa tem a oferecer. 

Compartilhe este post e marque seus amigos!

Pode ser crime

Tome muito cuidado, pois comprar seguidores pode incluir sua empresa num ciclo vicioso de crimes virtuais. O motivo disto é em função da maneira como estes seguidores começam a seguir a empresa: muitos são boots, que são fakes criados em massa com nomes gerais e até mesmo fotos aleatórias. Esses boots são facilmente identificados pelo Instagram e automaticamente excluídos por violarem os termos de uso do aplicativo, por exemplo. Outro método são através de malweres, que não um tipo de vírus em páginas de atração de massa, como 'mude já a cor de seu Facebook'. Esse tipo de vírus reconhece informações do usuário e faz com que o mesmo siga perfis aleatórios. Contudo, isso é crime previsto em lei, e pode gerar malefícios para a empresa.

Sua empresa pode ser banida 

As redes sociais possuem um termo de uso muito bem explicado quanto à uso de obtenção de audiência de maneira alternativa. Sendo assim, caso o aplicativo identifique que sua empresa está fazendo este tipo de procedimento, ele pode excluir o perfil de sua empresa permanentemente. Se isso ocorrer, tudo o que já foi postado, os seguidores e afins - tudo será perdido. 

Não há interação

Em função dos seguidores não serem pessoas reais (muitas das vezes), não serem segmentados e muitas vezes não serem no país da empresa, não haverá interação. Número de seguidores nem sempre é relevante, mas sim o engajamento da página. O número de seguidores é convidativo somente no começo, quando um internauta der a primeira olhada acerca do que é oferecido pela empresa. Porém, quando não há interação de outros internautas, isto cai por terra e pode prejudicar a empresa. 

Não são clientes reais 

Ao comprar seguidores, muitas empresas sentem-se frustradas pois o número de seguidores está elevado, mas não há sequer interação, quem dirá clientes interessados nos produtos ou serviços da mesma. O que eles não sabem é que esse é um problema gerado justamente pela compra de seguidores. Como grande parte desses seguidores são perfis falsos, é impossível que eles consumam os produtos e serviços oferecidos por sua empresa.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários