Passo a passo do planejamento de Marketing Digital
Operacao Sufoca sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Compartilhe esta página com seus amigos
Passo a passo do planejamento de Marketing Digital
Você sabe o que é o planejamento de Marketing?
O planejamento de Marketing ou Plano de Marketing busca alcançar um objetivo para uma marca, para um produto ou serviço oferecido por uma empresa. O planejamento de Marketing é a base de todas as estratégias que serão colocadas em prática para o crescimento organizacional.
Como desenvolver?
Pesquisa
É no momento de pesquisa que você irá definir os objetivos da sua comunicação em função das oportunidades de mercado. Considere o ramo de atuação de sua empresa, verifique as estratégias da concorrência e como ela vem ocupando o seu espaço nas redes sociais.
Plano de ação
É nessa etapa que você irá definir as redes sociais para a divulgação do produto/serviço de sua empresa. Atenção, tenha sempre em mente os objetivos a serem alcançados com o marketing digital, o material que será divulgado e o perfil do público alvo.
Escolha das redes sociais
Para que sua campanha seja eficaz e sua empresa atinja os objetivos pretendidos é imprescindível a análise e compreensão de cada rede social. Cada canal possui o seu tipo ideal de linguagem, alguns possuem maior engajamento por imagens e outros por vídeos.
Cronograma
Elabore um cronograma com a listagem de todas as publicações do mês. A distribuição de conteúdo na internet precisa ser periódica, organizada e eficaz, levando em consideração as características do público alvo.
Monitoramento
Monitore os resultados:
- Acompanhe os posts com maior engajamento;
- Verifique a origem da visita;
- Analise o número de visitas do site;
- Confira o número das vendas, se estão crescendo ou decrescendo.
Fonte:https://marketingdeconteudo.com/planejamento-de marketing-digital/
Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!