google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O que você acha do modo noturno nos apps?

O Marketing de Resultados      quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

O que você acha do modo noturno nos apps? 

 

 

O modo noturno nos aplicativos vem se popularizando e ganhando adeptos cada vez mais. 

 

Você com certeza já se deparou com algum app com aquele design de cores mais escuras, e, geralmente, fundo preto. 

 

Neste artigo vamos tratar um pouco mais sobre essa modalidade e sua função. Continue por aqui para entender mais! 

 

Em alguns apps essa opção já está disponível há um tempo maior, como é o caso do Twitter. 

 

Nessa plataforma, os usuários, em sua grande maioria, utilizam de maneira bem mais assídua a versão noturna, acabando deixando de lado o modo normal.

 

A modalidade noturna começou a ser desenvolvida, primeiramente, pensando em aplicativos que tem conteúdos mais voltados para a leitura, um exemplo disso são os bíblias online disponíveis pela web. 

 

A explicação para isso é que de noite, quando estamos mexendo no celular, um contraste de alta luz do aparelho e baixa do ambiente gera grande incomodo para a vista. 

 

Pensando nisso, os desenvolvedores digitais começaram a investir em novas possibilidades para garantir o maior conforto possível para os seus usuários. 

 

Uma novidade é essa função que agora está presente também no Instagram. Não se sabe ao certo porque essa ferramenta demorou para adotar a medida, a hipótese mais provável é por se tratar de uma rede de mídias (fotos e vídeos), com uma taxa pequena de leitura. 

 

Se você ainda não sabia dessa atualização do Instagram, nós vamos te contar como a conferir. Primeiro, diferentemente de outras redes sociais, para ativar essa modalidade não há uma aba no próprio aplicativo. 

 

Você deverá encontrar no sistema do seu próprio aparelho a opção de conversão para o modo noturno, feito isso, o app irá automaticamente para o mesmo modo. 

 

Corre para testar essa alternativa em suas redes sociais e aplicativos diversos, depois conta para a gente o que você achou! Compartilhe esse artigo também com seus amigos! 

Comentários