google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O que é marketing de conteúdo?

DM Mídia      quarta-feira, 1 de março de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

O que é marketing de conteúdo?

O Marketing digital trouxe consigo infinitas possibilidades de alcance e conversão de clientes, e o marketing de conteúdo é uma delas. Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo através da criação de conteúdo relevante e de qualidade, auxiliando no crescimento de sua rede de clientes e clientes em potencial.

Para saber os benefícios do Marketing de Conteúdo e aplicá-los em seu negócio, continue lendo este artigo!
Anteriormente, falamos sobre:
Como mensurar resultados das redes sociais?
Aprenda a dar descontos de maneira estratégica
Guia definitivo do Google Analytics

Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo consiste em  criar e compartilhar conteúdo para promover ideias, envolver o público-alvo e incentivá-los a interagir. É uma abordagem integrada de marketing, com o conteúdo de qualidade como foco. Conteúdo de qualidade é a chave para o sucesso do marketing digital - seja em blogs ou posts em redes sociais, o marketing de conteúdo é muito importante para fidelizar clientes e agregar valor à marca.

Aproveite e curta nossa Fanpage para mais dicas e novidades!

Escolha a abordagem

Um grande diferencial para seu negócio é a utilização da produção de conteúdo. Independente do seu negócio e setor, você pode usar blogs, estudos de caso, guias, infografia ou e-books, com o intuito de oferecer informações valiosas para o seu público e demonstrar seu conhecimento no seu segmento. Quanto maior a confiança gerada, maiores as chances de conquistar mais um cliente.

Conteúdo te torna visível

Publicar conteúdo de qualidade te faz ser notado. Uma pesquisa da Hubspot diz que os sites de empresas com blog recebem 55% mais visitas do que os sites de empresas que não têm. Além disso, esta mesma pesquisa é constatado que além dos 55% a mais de visitas, os sites institucionais com blog são 97% mais indexados e possuem nada menos do que 434% mais páginas indexadas nos sites de buscas.

Conhece alguém que pode beneficiar-se deste post?! Compartilhe este artigo em suas redes sociais!

As pessoas recomendam o que gostam

Uma proporção cada vez maior dos consumidores estão se dirigindo a sites, redes sociais e blogs para espalhar suas impressões sobre marcas com as quais se relacionam. Ao ler um comentário positivo sobre uma marca, os clientes se tornam mais propensos a decidir por ela em detrimento de outras.

Cerca de 60% dos usuários do Twitter e Facebook são mais propensos a recomendar marcas que seguem, assim as empresas devem centrar-se na construção de sua base de clientes através do conteúdo de qualidade para que eles colhem as recompensas em termos de vendas e indicações.

Conteúdo online permite um alcance mais amplo 

Sites e blogs atualizados com regularidade têm em média, 434% mais links indexados e 97% mais acessos do que outros sites e páginas. Isso significa que tais sites são provavelmente melhor classificados nos resultados de busca e recebem mais credibilidade quando aparecem como resultado, mas isso também significa que eles oferecem à sua audiência mais recursos e razões mais convincentes para a escolhê-los ao invés do concorrente.

A DM Mídia trabalha com produção de conteúdo para você não precisar se preocupar com os resultados de sua empresa online. Fale conosco e saiba mais! 

Comentários