google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Motivos para sua empresa ter um blog

DM Mídia      quinta-feira, 16 de março de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Motivos para sua empresa ter um blog

Se você conhece alguns dos conceitos de marketing digital e está ciente da importância dessa ferramenta nos tempos atuais, provavelmente já pensou na possibilidade de a sua empresa ter um blog. E se você ainda não começou a colocar essa ideia em prática, a hora é agora! Trouxemos motivos para você ter um blog já!

Posicionamento

Publicar conteúdo de qualidade com freqüência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum - as interações, links, imagens e textos fazem com que o Google realize a indexação de seu blog, e você será facilmente encontrado nos buscadores quando alguém pesquisar sobre seu nicho de mercado.

Fique por dentro das dicas e novidades: curta nossa Fanpage!

Dinamismo

Um website comum pressupõe conteúdo fixo, parado. Com um blog, tem-se a idéia totalmente oposta: atualizações constantes, conteúdo novo; isso faz com que as pessoas visitem o blog de forma recorrente, sempre em busca de mais novidades sobre o seu segmento. 

Interação

A maioria dos blogs tem espaços para comentários, e incentivar essa conversa é uma nova forma de criar relacionamento com seus clientes. Além disso, você pode tirar dali diversas idéias para novos posts, construir relacionamento com seus clientes e aprender coisas novas a partir da experiência de outras pessoas, recebendo opiniões de maneira imediata. 

Facilita o processo de venda 

O blog auxilia nos casos em que o cliente abordado ainda não está no momento ideal de compra, e é um grande mecanismo do funil de vendas. Assim, ao atraí-lo para o seu site, o cliente pode continuar em contato contínuo com a sua empresa mesmo que não tenha comprado o seu produto ou serviço. 

Estabelece liderança

Quando você escreve sobre algum assunto, está constantemente colocando seu conhecimento à prova. Se você não conhece muito do assunto, certamente será criticado nas mídias sociais e nos comentários do blog. No entanto, se seu blog tem qualidade, faz sucesso e é bastante comentado, você automaticamente passa a ser uma autoridade no assunto. Os potenciais clientes vêem você como alguém que sabe o que está falando e passam a confiar mais na sua marca.

Compartilhe este post e marque seu amigo empreendedor!

A DM Mídia acredita que o blog é um instrumento vital para posicionar sua empresa de forma estratégica na internet. Temos o planejamento perfeito para sua empresa! Contate-nos e saiba mais!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários