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Métricas de Marketing Digital essenciais para o seu negócio

DM Mídia      terça-feira, 20 de junho de 2017

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Métricas de Marketing Digital essenciais para o seu negócio

No marketing digital, ainda mais importante que criar campanhas e investimentos, é mensurar resultados. Porém, como fazê-lo? Existem métricas de marketing digital que ditam se as campanhas e ações estão sendo assertivas para o negócio, e possuem ampla importância para avaliar o retorno de vendas da empresa. Sendo assim, trouxemos métricas de marketing digital essenciais para seu negócio!

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1. Sessões/Visitas

Sessão é uma visita que o usuário faz ao seu website. Essa visita é composta por uma série de interações que a pessoa pode ter com seu website. Sendo assim, as sessões não explicitam a quantidade de pessoas que visitarem seu site, porém, a quantidade de tráfego que seu site obteve, ou seja, quantas vezes ele foi visualizado. 

As sessões são de extrema importância, uma vez que é possível identificar se o tráfego está satisfatório e o que pode ser feito para melhorá-lo ainda mais, visando expandir as sessões do site de sua empresa. 

2. Taxa de conversão

A taxa de conversão (TC) pode ser definida como a métrica utilizada no intuito de analisar os resultados alcançados com as campanhas e estratégias de marketing. Neste sentido, a TC pode ser o fechamento de uma venda, o preenchimento de um cadastro, a solicitação de um orçamento ou até mesmo a assinatura de uma newsletter.

Em suma, a taxa de conversão pode ser definida como o resultado de uma ação que você instruiu o cliente a fazer. Se você o direcionou para acessar uma página e ele o fez, logo foi convertido. A taxa de conversão serve para avaliar se suas campanhas estão sendo engajantes o bastante para atrair mais clientes. 

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3. Taxa de vendas

A Taxa de Vendas é muito similar a taxa de conversão, mas esse indicador faz mais sentido quando você está medindo a efetividade da sua equipe de vendas, ou seja, seus vendedores. Sendo assim, podemos exemplificar a taxa de vendas como de 100 propostas, 5 vendas foram fechadas. Logo, a sua taxa de vendas é de 5%. 

A taxa de vendas é de suma importância para medir os resultados das propostas, em busca de explorar o que funciona melhor, à fim de aumentar ainda mais a taxa de vendas. 

4. ROI 

ROI é a sigla do inglês de 'Return On Investiment', ou seja, por meio desse indicador, é possível saber quanto dinheiro a empresa está ganhando (ou perdendo) com cada investimento realizado. Isso inclui tudo o que for feito visando algum lucro futuro, como campanhas de marketing, treinamentos de vendas, aquisição de ferramentas de gestão, novas estratégias de retenção de clientes, etc.

O ROI é uma das métricas mais importantes para avaliar se sua empresa está gerando lucros ou apenas gerando despesas. Através dele, é possível averiguar o que está trazendo mais retorno e o que deve ser melhorado. 

5. Índice de satisfação do cliente 

O índice de satisfação do cliente também possui papel fundamental nas métricas, uma vez que irá fornecer-lhe se os clientes estão saindo da negociação satisfeitos e se voltariam a fazer negócio, e se indicam os seus produtos ou serviços para outras pessoas. Para chegar nesta conclusão, use pesquisas online de satisfação, realize o pós-venda e fidelize clientes. 

Estas foram as nossas dicas de métricas importantes na avaliação de resultados do marketing digital. A DM Mídia presta consultoria e assessoria em marketing digital para sua empresa. Contate-nos e saiba mais! 

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