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Marketing no Whatsapp: como fazer?

DM Mídia      segunda-feira, 3 de julho de 2017

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Marketing no Whatsapp: como fazer?

O Whatsapp é uma das redes sociais mais utilizadas na atualidade. Isto o torna não só um excelente canal de comunicação entre empresa e consumidor, mas também um pilar extremamente assertivo para o marketing digital. Mas como fazê-lo?! Apesar de ser um canal direto, podem haver dúvidas quanto à utilização da rede social no marketing. Pensando nisso, trouxemos dicas de como fazer marketing no Whatsapp. Acompanhe!

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1. Utilize os recursos multimídia

O WhatsApp traz muitos recursos de audiovisual. É possível realizar chamadas de voz, vídeo, enviar mensagens de textos, áudio e vídeo. Além disto, é possível enviar uma série de materiais e até anexar documentos oficiais e notas fiscais, o que torna o Whatsapp extremamente versátil.

2. Foco nas mensagens de voz

Uma das funcionalidades mais usadas no aplicativo é a famosa mensagem de voz. É possível usar esse recurso para passar informações de atendimento ou se comunicar diretamente com o cliente – o que “humaniza” ainda mais o atendimento, além de aproximar o consumidor e a empresa.

3. Compartilhe novidades e conteúdo interessante

O envio de novos produtos é um dos conteúdos mais apreciados pelo consumidor brasileiro. Um estudo do Analysis Group apontou que 51% dos brasileiros compartilham, pelo menos duas vezes por semana, novidades enviadas por empresas. Esse tipo de compartilhamento de informação é positivo para pequenas e médias empresas em geral, sendo assim, sempre vincule os conteúdos de sua empresa ao Whatsapp.

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4. Use listas de transmissão

Este recurso permite que os usuários criem, salvem e enviem uma única mensagem para uma lista de contatos, o que torna um envio de informações muito mais prático. Mas lembre-se de pedir que os clientes também salvem seu número em seus celulares, pois as listas de transmissão só enviam conteúdo para quem possui o número do remetente salvo. Através das listas de transmissão é possível compartilhar conteúdo de qualidade com os clientes.

5. Evite spams

Não envie mensagens automáticas só pra atingir o máximo de pessoas possível. Lembre-se que é imprescindível se comunicar de forma estratégica. Para evitar este problema, uma dica é usar seu primeiro contato com um usuário para perguntar que tipo de mensagem ele gostaria de receber de você. Assim, você evita a taxa de rejeição perante o cliente.

6. Use o “Stories”

Desde fevereiro deste ano, o WhatsApp tem um “Stories”. Na verdade, o antigo espaço em que os usuários colocavam seus status ficou parecido com a função criada pelo Snapchat e posteriormente adotada pelo Instagram – até por isso, o WhatsApp chama a sua novidade de “Status”. A nova função permite que os usuários postem conteúdos que são apagados após 24 horas. O recurso pode ser utilizado por empreendedores. Como ninguém recebe uma notificação após você postar algo, este pode ser um caminho menos invasivo para quem tem um negócio.

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