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Marketing no Instagram: como fazer?

DM Mídia      terça-feira, 27 de junho de 2017

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Marketing no Instagram: como fazer?

Com o passar o tempo, o Instagram deixou de ser somente uma rede social para o compartilhamento de imagens e tornou-se uma ferramenta de grande importância para estratégias de marketing digital assertivas. Possuindo diversos recursos para agregar ainda mais valor às estratégias de marketing digital de uma empresa, entender o Instagram é vital para as empresas. Pensando nisso, trouxemos este artigo, abordando os principais pontos de marketing no Instagram.

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Sobre o Instagram

O Instagram foi fundado no ano de 2010 com o intuito de ser uma rede social simples e clean, voltada para o compartilhamento de fotos de maneira fácil e rápida. Ao longo do tempo, a rede social cresceu e nos dias de hoje, já soma mais de 500 milhões de usuários frequentes. E um grande detalhe: mais de 80% destes usuários não residem nos Estados Unidos (país de fundação), e o Brasil encontra-se como o 3º país com maior número de usuários.  Além disso, pesquisas apontam que o engajamento do Instagram chega a ser até 15X maior que o do Facebook. Já imaginou quantos clientes em potencial sua empresa pode estar perdendo na rede social?

Instagram for Business

Em junho/2016, o Instagram apresentou uma nova ferramenta, totalmente voltada para negócios, e ela foi batizada de Instagram for Business. Ela oferece recursos como o business profiles, uma ferramenta gratuita para empresas que desejam ser reconhecidas como tal no Instagram. Utilizando a ferramenta, as empresas podem escolher como querem que seus clientes entrem em contato – por email, telefone ou mensagem – clicando no botão de contato, que aparecerá ao lado do botão de seguir. Também é possível ver o endereço da empresa. O Business profiles também desbloqueia acesso a métricas e a possibilidade de promover posts.

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Além do Business profiles, o Insights também é uma das ferramentas presentes no Instagram for business. Tal ferramenta dá aos negócios informações sobre quem os segue e quais posts performam melhor do que outros – tudo de dentro do aplicativo móvel. Ao aprender sobre o comportamento e os dados demográficos da sua audiência, você pode criar conteúdo mais relevante.

Nos insights, serão mostradas métricas como top posts, alcance, impressões e engajamento, assim como mais dados sobre seus seguidores, como gênero, idade e localização – mostrada até a cidade. Mostrará também o horário em que seus seguidores mais utilizam o Instagram.

Marketing no Instagram

1. Crie sua hashtag

Hashtags são métodos de pesquisa dos usuários para encontrar determinado serviço. Que tal criar uma hashtag exclusiva para sua empresa? Através dela, além de utilizar em todos os posts da empresa, você pode orientar seus clientes à também a utilizarem. Isto cria propriedade para a empresa, denotando referência à mesma. 

2. Divulgue

Divulgue o Instagram o máximo que conseguir! Coloque-o em todas as outras redes sociais da empresa, no blog, no site... Divulgar a rede social além de atrair mais seguidores para ela, também pode garantir negócios fechados, uma vez que diversos clientes tem buscado fechar negócios online. 

3. Calendário de postagem

A periodicidade é muito importante no marketing digital. Sendo assim, crie um calendário editorial para sua empresa, explicitando horários de postagem, o que será postado, cuidando para tornar o feed de notícias agradável e receptivo para o cliente em potencial, não o deixando abandonado. 

4. Instagram Stories

O Instagram Stories é uma alternativa excelente de interação, pois clientes podem interagir ao vivo. No Stories, poste a rotina da empresa, clientes que já adquiriram seus produtos e serviços e afins. Tais postagens agregam valor para a empresa, pois a torna mais próxima do cliente. 

Estas foram as nossas dicas de como fazer marketing no Instagram! Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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