google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Listas estáticas e dinâmicas no E-mail Marketing

DM Mídia      terça-feira, 13 de junho de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Listas estáticas e dinâmicas no E-mail Marketing

Uma das chaves para o sucesso de uma campanha de Email Marketing é o nível de segmentação da lista de destinatários. Com uma segmentação de seu público alvo e personagem bem definida, os resultados das campanhas tendem a ser muito maiores, não somente nas métricas mais comuns, como taxa de abertura, cliques, etc., como também nas métricas de resultados efetivos, como taxa de conversão e vendas. Para essa segmentação ser feita, a forma mais comum é a utilização de listas, onde contatos com algo em comum (Estado, estágio de compra, perfil, etc.) são reunidos e utilizados para uma campanha. Para isso, existem dois tipos de lista: estáticas e dinâmicas.

Para saber tudo sobre listas estáticas e dinâmicas, continue lendo nosso artigo! E para mais dicas e novidades, curta nossa FanPage!

Listas estáticas para Email Marketing

Listas estáticas são as mais comuns em ferramentas de Email Marketing e tratam-se de listas criadas e atualizadas manualmente. O funcionamento é simples: elas crescem ao longo do tempo quando sua empresa adiciona novos contatos a elas – normalmente contatos vindos de fontes offline.

Quando utilizar listas estáticas?

Essas listas são boas para campanhas pontuais que não possuem alta frequência, ou que são enviadas apenas uma vez, principalmente para segmentos de contatos que não costumam sofrer grandes alterações ao longo do tempo.

Compartilhe este post e marque seus amigos!

Listas dinâmicas para Email Marketing

A principal diferença das listas dinâmicas para as estáticas é que elas mudam sozinhas ao longo do tempo, em função de critérios pré-definidos pela empresa.

Esses critérios podem ser baseados em:

Características específicas, como a indústria onde o Lead atua, o tamanho de sua empresa e a região onde ela está inserida, seu cargo dentro da empresa, histórico de pontos de contato com a empresa, como a quantidade de materiais baixados, os assuntos dos conteúdos de interesse, Landing Pages específicas que preencheu (Pedido de orçamento, demonstração, avaliação, etc.).

De acordo com esses critérios que são definidos e configurados para as listas, novos Leads entram – e saem – à medida em que se adequam ao filtro que foi criado. Isso ajuda sua empresa a enviar campanhas mais direcionadas e obter resultados significativamente melhores com Email Marketing.

Quando utilizar listas dinâmicas?

Sempre! Entendemos que existem determinadas campanhas que podem ser enviadas para toda a base de contatos, pois independem de segmentação, como, por exemplo: newsletter com conteúdo do blog e novos materiais educativos. Essas são campanhas que, de forma geral, interessam a toda a base, independente de segmentação.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários