google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Likes do Instagram: como anda a reação dos usuários?

O Marketing de Resultados      sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Likes do Instagram: como anda a reação dos usuários? 

 

 

Uma rede social de fotos sem curtidas? Se você é ativo na internet, com certeza tem presenciado esse acontecimento. 

 

Dia 17 de julho de 2019, o Instagram divulgou uma nova atualização onde as curtidas seriam ocultadas para os seguidores, o que gerou muitos debates na internet. 

 

Você também se assustou e queria saber um pouco mais sobre como anda a reação de seus seguidores? Então, acompanhe este artigo! 

 

Há um tempo, começaram surgir, inicialmente como boatos, as informações de que projetos de retirada das curtidas no Instagram estavam pra entrar em ação, como uma maneira de zelar pela saúde mental dos usuários. 

 

Tudo isso em vista que jovens e adolescentes passavam muito tempo “medindo” sua beleza e autoestima através dos números alcançados pelas fotos – ou seja, uma geração inteira vivendo em busca de números que não necessariamente mediam de fato o valor desses jovens. 

 

Foi quando os administradores do Instagram, no intuito de amenizar essas ocorrências, procuraram uma maneira de estabelecer um acesso saudável para seus utilizadores. 

 

Vale ressaltar que essa medida é só uma espécie de experimento e não houve nenhuma nota confirmando a sua permanência definitiva. 

 

Antes, houve um desespero coletivo. Os usuários não gostaram da ideia e reclamaram em diversas redes. Principalmente porque, atualmente, existe um mercado comercial por meio da imagem, um exemplo disso são os digitais influencers. 

 

Mas, hoje, as opiniões já se encontram bem mais diversificadas, em sua maior parte de cunho bem positivo. 

 

Em uma pesquisa digital, foi concluído que 70% dos usuários têm gostado das mudanças com o passar do tempo e que a “retirada” dos likes não teve tanta diferença assim. 

 

Essa reação é resultado de likes que não foram totalmente extintos, mas, que só ficam visíveis para o usuário que tenha feito a publicação. 

 

O que trouxe um ar de despreocupação para quem faz os posts, não tendo que se preocupar em “provar” para seus seguidores os seus números. 

 

Outro fator que trouxe tranquilidade para os navegadores foi que não houve baixa de engajamento mesmo sem a ferramenta disponível. 

 

Todos estão aguardando um próximo contato da plataforma com novas informações sobre esse assunto. 

 

E aí? Qual a sua opinião sobre isso? Deixe seu comentário abaixo! 

Comentários