google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Já ouviu falar no WhatsApp Business?

O Marketing de Resultados      segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Já ouviu falar no WhatsApp Business? 

 

 

O mercado online de aplicativos oferece, diariamente, inúmeras novidades para os seus utilizadores.  

 

O WhatsApp é um app já muito famoso, usado, principalmente, para a troca de mensagens e mídias instantâneas. Hoje, porém, também está disponível na rede o WhatsApp Business. 

 

Você conhece essa modalidade do aplicativo? Sabe suas funções? Não? Tudo bem. A DM Mídia vai te contar tudo! 

 

A palavra “business” vem do inglês e tem como significado “negócios”, no português. Esse termo está totalmente ligado às transações de trabalho, negociações e todo assunto voltado para o meio corporativo. 

 

Esse lançamento do WhatsApp veio com o intuito de separar a comunicação “comercial” do “pessoal”, no caso de profissionais que trabalhem utilizando o celular e aplicativo como ferramenta necessária. 

 

Antes, era fácil encontrar diversas insatisfações de pessoas que tinham seu app de mensagens lotados de notificações de trabalho, mesmo em horário de descanso. 

 

Em outras situações, muitas vezes poderia haver confusão de contatos, o que acabava em mensagens familiares sendo enviadas para clientes e parceiros de negócios ou vice-versa. 

 

Nesse cenário de transtorno online foi o ambiente ideal para emergir uma plataforma alternativa, mesmo mantendo número e dados da conta original, para recebimento de mensagens de cunho de trabalho. 

 

O seu perfil no Business é de caráter totalmente comercial, o que traz algumas opções que o modelo original não disponibiliza. 

 

Dentro dessa conta é possível inserir endereço comercial, horários de funcionamento (em caso de estabelecimentos), links para redes sociais diversas e também programar mensagens automáticas para momentos de indisponibilidade.  

 

Sem contar que nesse WhatsApp você poderá inserir catálogos e portifólios, e também colocar fotos de perfil que mais combinem com o seu negócio, que são os logos das marcas. 

 

Assim, é possível manter a privacidade e garantir um atendimento profissional para quem entrar em contato. 

 

Você gosta desse tipo de artigo? Deixe sua opinião, ela é muito importante para a DM Mídia! 

Comentários