google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Já ouviu falar em Inteligência Artificial?

DM Mídia      sexta-feira, 13 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


Já ouviu falar em Inteligência Artificial? 

Quando se falava em inteligência artificial imediatamente pensávamos em filmes futuristas, com tecnologias que até hoje são impossíveis.

A inteligência artificial pode auxiliar em nossa rotina  e até mesmo no Marketing Digital.

Você sabia que a inteligência artificial e o Marketing Digital estão caminhando lado a lado?

Ficou curioso? Continue lendo este artigo!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Como o Marketing Digital se relaciona com a Inteligência Artificial?

A inteligência artificial pode ser definida como uma forma de fazer com que as máquinas imitem o comportamento do ser humano, além de resolver problemas do dia a dia e aprender a conviver com quem está a sua volta.

Veja alguns benefícios que a Inteligência Artificial traz ao Marketing Digital:

1. Automação das tarefas

Quanto mais automatizado for o trabalho, mais tempo  os profissionais poderão trabalhar em melhorias no setor de uma organização, que a torne ainda mais rentável e bem estruturada.

2. Otimização de resultados

Quanto mais o trabalho é automatizado, menos tempo é gasto para a mesma quantidade de tarefas a serem realizadas. 

A produtividade será maior e os erros também.

3. Satisfação dos clientes

A inteligência artificial tem sido utilizada em estratégias de marketing a fim de aumentar a satisfação dos clientes em relação a suas marcas.

Como a Inteligência Artificial é usada no Marketing Digital?

  • Prevendo o comportamento do cliente

É possível rastrear o passo a passo do cliente pela rede, mapeando as suas próximas ações.

  • Automação do atendimento

Com a concorrência inevitável do mercado, automatizar o atendimento é a busca mais viável e garantida para diversas empresas.

  • Precificação de produtos

Existem ferramentas que te auxiliam a precificar produtos e serviços de forma automática.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Comentários