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Instagram para empresas: tudo o que você precisa saber

DM Mídia      terça-feira, 7 de março de 2017

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Instagram para empresas: tudo o que você precisa saber

As redes sociais vêm sendo muito utilizadas para que empresas possam se conectar com seus clientes. O Instagram, principalmente, vem crescendo a cada dia e é responsável pelo sucesso dos intitulados influenciadores digitais – uma nova vertente de divulgação online.

Recentemente, o Instagram lançou o Instagram for Business (do inglês: instagram para empresas). A ferramenta inclui novos perfis de negócios, métricas e a possibilidade de criar anúncios diretamente dentro do aplicativo. 

Para saber tudo sobre as novidades da rede social, continue lendo este artigo!

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Instagram

A rede social, comprada pelo Facebook no ano de 2012, entrevistou centenas de empresas para entender o que era preciso para melhorar a experiência delas no Instagram. Depois dessa pesquisa, três elementos foram selecionados por serem maioria: primeiro, descobriu-se que as empresas desejam se sobressair no Instagram; segundamente, que precisam de mais informações sobre sua performance após a publicação; por fim, que querem atingir mais pessoas.

Com essas três maiorias, o Instagram desenvolveu as seguintes ferramentas:

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Business profiles

Business profiles é uma ferramenta totalmente grátis para empresas que desejam ser reconhecidas como tal no Instagram. Utilizando a ferramenta, as empresas podem escolher como querem que seus clientes entrem em contato, sendo possível cadastrar email, telefone ou mensagem, tudo isso apenas clicando no botão de contato, que aparecerá ao lado do botão de seguir o perfil da empresa, além de ser possível ver o endereço. Esta ferramenta também desbloqueia acesso a métricas e a possibilidade de promover posts.

Além do mais, os perfis de empresa também serão vinculados a página da empresa no Facebook. De acordo com o Instagram, isso permite utilizar as credenciais de pagamento do Facebook, além de reaproveitar informações de endereço, número de telefone e website.

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Insights

Os Insights no Instagram dão aos negócios informações sobre quem os segue e quais posts possuem maior engajamento do que outros, como se fosse o Google Analytics do Instagram, e o melhor: tudo pelo celular. Ao aprender sobre o comportamento e os dados demográficos de seu público, você pode criar conteúdo mais relevante.

Promoção

Essa ferramenta permite que você transforme posts que obtiveram um alcance significativo em anúncios diretamente pelo Instagram. É só escolher um post que você já publicou e adicionar um botão “encorajando” seu público a interagir. Depois disso, o post será promovido pelo período de tempo que você definir.

Como ter acesso ao Instagram for Business?

Portanto, para ter acesso à novidade, é preciso que sua empresa tenha uma FanPage no Facebook conectada a um perfil no Instagram com, no mínimo, 100 seguidores.

Para solicitar a conta corporativa, basta ir ao menu de configurações no Instagram, tocar no ícone referente ao perfil empresarial e preencher os formulários.

A DM Mídia trabalha com planejamento e métricas para sua empresa. Contate-nos e saiba mais!

 

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