google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

[INFOGRÁFICO] Mini glossário do marketing digital

DM Mídia      terça-feira, 25 de abril de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

[INFOGRÁFICO] Mini glossário do marketing digital

No marketing digital, diversas vezes somos expostos à siglas e termos que, muitas vezes, temos de pesquisar para comprender do que se trata. É de suma importância compreender não só as siglas e termos, mas entender suas aplicações e importância. Pensando nisso, trouxemos 7 termos de métricas do marketing digital para facilitar sua vida!

Para ler o mini glossário do marketing digital, continue lendo este artigo! E para mais dicas e novidades, curta nossa FanPage

- INFOGRÁFICO - Mini glossário do marketing digital 

1. CPC14

O CPC, abreviação de Custo Por Clique, é o sistema utilizado principalmente pelo Google Adwords para anúncios. Neste sistema, o anunciante paga um valor X, especificado com antecedência, por cada clique. Este tipo de anúncio com pagamento por clique pode ser utilizado no Adwords e em redes sociais como o Facebook e Instagram, por exemplo.

2. CPA

O CPA significa Custo Por Ação. Seguindo o mesmo raciocínio do CPC, no CPA o anunciante paga por ação do cliente, por exemplo: o cliente fechar uma compra, o cliente ser direcionado para outro site, etc. Assim, toda a jornada de compra ou visita do cliente é afunilada, e o anunciante paga um valor específico de acordo com a ação pré-estabelecida. 

Compartilhe este post e marque aquele amigo que precisa ler este mini glossário de marketing digital!

3. CPM 

Também seguindo a métrica explicitada anteriormente, CPM é a abreviação de Custo Por Mil. Neste tópico, o anunciante fecha um 'pacote' e realiza o pagamento do valor X estipulado quando seu banner, anúncio ou link obtém mil visualizações.

4. CPL

O Custo Por Lead atua no pagamento do anunciante assim que o visitante for convertido em Lead. 

5. CONVERSÕES

Conversões é a ação de quando um lead torna-se um cliente real, ou seja: quando um visitante e cliente em potencial torna-se um cliente real, comprando um produto ou adquirindo um serviço do anunciante.

6. EFEITO VIRAL

O efeito viral condiz com postagens, vídeos ou imagens que tornam-se muito conhecidas na internet em função do alto índice de compartilhamentos.

7. ROI

ROI é o Retorno Sobre Investimento (do inglês, Return On Investiment), onde apresenta a taxa de conversões e vendas que ocorreram a partir dos investimentos publicitários realizados pela empresa.

Estes foram alguns dos termos mais utilizados no marketing digital para métricas de ações. NÃO ENTENDEU NENHUM?! Fique tranquilo! Nós temos a consultoria de marketing e planejamento perfeitos para você! Contate-nos e saiba mais.

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

Comentários