Erros no gerenciamento de redes sociais
DM Mídia terça-feira, 4 de abril de 2017
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Erros no gerenciamento de redes sociais
O gerenciamento de redes sociais é algo muito presente no marketing digital. Porém, existem alguns erros que podem prejudicar o gerenciamento de redes sociais, ocasionando efeitos contrários ao esperado. Descubra quais são esses erros e extingua-os do gerenciamento de redes sociais de sua empresa!
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Estar presente em todas as redes sociais sem um planejamento
Hoje em dia, há várias redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Snapchat, Tumblr, Whatsapp, entre outras. Muitas empresas querem estar presentes em todas, mas é um péssimo negócio. A empresa precisa conhecer seu negócio, seu público-alvo e todas as redes sociais. É importante fazer um estudo de qual é a melhor para o seu negócio. Sua empresa não precisa estar presente em determinada rede só porque todo mundo está. Nem toda rede social serve para seu tipo de negócio. Por exemplo: se o seu negócio é voltado para pessoas acima dos 40 anos, as redes tradicionais como facebook são as mais indicadas, pois redes como Snapachat e Tumblr são usadas pelo público jovem.
Não se preocupar com o conteúdo
A empresa precisa se preocupar com que vai publicar. Nem bombardear demais os clientes com apenas informações institucionais para se autopromover, nem disparar conteúdo em exagero. É importante alimentar o perfil da empresa com informações interessantes, úteis e relevantes ao público-alvo e para isso, pesquise muito. Confira se as informações são realmente verdadeiras e se elas possuem algum tipo de aderência com seus serviços e produtos.
Não dar nenhum feedback
Responder aos comentários são tão importantes quanto a postagem de conteúdo. O feedback realmente precisa acontecer, seja a um comentário positivo quanto a uma crítica negativa. O feedback precisa ser feito com muita cautela, de maneira inteligente, dentro do processo de gerenciamento de redes sociais. A empresa deve identificar o que responder ou não. Nem todas as postagens merecem respostas, muitos usuários utilizam do anonimato para provocar marcas e discussões. Evite-os.
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Não medir os seus resultados
A maior vantagem do marketing digital é poder mensurar tudo. Deixar de observar e medir como sua marca está se comportando nas redes sociais é um grande erro. É importante se utilizar de várias ferramentas disponíveis, principalmente o Google Analytics para medir os resultados e monitorar seus concorrentes. Acompanhar os resultados é fundamentar para entender como os seus clientes pensam em relação à sua marca e da concorrência. Da mensuração do resultado é possível avaliar onde estão os erros e acertos.
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