google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Entenda o SEO mais a fundo

O Marketing de Resultados      sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Entenda o SEO mais a fundo

 

 

Anteriormente, falamos sobre os primeiros passos para colocar o seu site na primeira página do Google.

Hoje, trouxemos um artigo para compreender melhor a função e todas as propriedades para se produzir um conteúdo de SEO.

Preparado? Então, continue conosco!

Primeiramente, é importante que você saiba que o Google possui um robô que lê os dados do site. Assim, ele sabe quando o site tem todos os critérios desejados e o avalia, também, através das experiências de usuários: se aquele site merece estar naquela posição ou não.

O SEO (otimização de motores de busca, em tradução livre) é justamente o caminho que os robôs tomam para analisar o site.

É aqui onde começa todo o trabalho. Você deve adaptar os conteúdos do seu site, com o máximo de palavras-chave possível, relacionadas diretamente ao seu negócio e seus ramos de atuação. Vamos a um exemplo:

Suponha que você seja dono de uma academia e deseja que seu site comece a galgar melhores posições na busca do Google.

Você deve adaptar todo o conteúdo do seu site para que haja maior ocorrência de palavras relacionadas à sua atuação no mercado.

Logo, você vai querer palavras como "malhação", "exercícios" "atividade física", "saúde", e assim sucessivamente.

Quer uma dica? Coloque-se no lugar do usuário. Se ele fosse procurar pelo seu negócio no Google, que palavras você acha que ele usaria na busca?

Nesse caso, para que a sua empresa esteja entre os primeiros resultados de pesquisa, você deve conhecer cada centímetro do seu negócio, cada detalhe e variação.

Só assim você será capaz de dar ao SEO o que ele pede para colocar você em um posicionamento de destaque.

Continue acompanhando nossa saga de dicas sobre posicionamento de pesquisas!

Tem alguma dica que também gostaria de compartilhar? Deixe nos comentários!

Comentários