Diferenças entre público-alvo e persona

DM Mídia      quarta-feira, 7 de março de 2018

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Diferenças entre público-alvo e persona

Você sabe as diferenças entre público-alvo e persona?

Esses dois conceitos são muito utilizados no Marketing Digital, além de serem ótimos aliados para um relacionamento mais assertivo coma audiência. Confira!

Nesse artigo, você irá aprender um pouco mais sobre público-alvo e persona, como aplicá-los no seu negócio e as principais diferenças entre eles. Está imperdível!

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O que é o público-alvo?

O público-alvo pode ser descrito como um grupo de pessoas que consideram como úteis os serviços ou produtos oferecidos pela sua empresa em determinado ramo.

O público alvo é caracterizado pelo estado civil, formação, gênero, idade, profissão, região do país, e principalmente, seus hábitos de compras.

É muito importante que uma empresa/marca defina o seu público alvo para identificar seu nicho de mercado e desenvolver os produtos e serviços de forma qualificada com o objetivo de aumentar as vendas.

O que é persona?

Persona é um personagem semi-fictício criado para que empresas entendam detalhadamente o perfil dos seus clientes, ou seja, os seus interesses, necessidades e características.

A Persona é formada por uma base de informações reais dos clientes, que engloba desde os dados demográficos até os comportamentais e subjetivos.

Podemos dizer que a persona é muito mais específica do que o público alvo, pois é a partir dele que se consegue chegar a todas essas informações.

Os principais fatores abordados com a persona:

  • Criação de um nome fictício;
  • Breve história sobre o dia a dia da persona;
  • Profissão;
  • Estilo de vida;
  • Hobbies;
  • Valores;
  • Hábitos de compra;
  • Entre outros.

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