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Dicas que podem transformar sua estratégia de marketing de conteúdo

DM Mídia      quarta-feira, 21 de junho de 2017

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Dicas que podem transformar sua estratégia de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia cada vez mais popular para o sucesso de uma marca online. Parte da razão são os benefícios múltiplos do marketing de conteúdo: desde o aumento da reputação da marca até a melhoria da eficácia do SEO. Mas, a maioria que a maioria das pessoas caem é na de pensar que o marketing de conteúdo é fácil, ou que pode ser improvisado. Na realidade, se você quiser ser bem-sucedido, você precisa de uma boa estratégia.

Pensando nisso, trouxemos dicas que podem transformar sua estratégia de marketing de conteúdo. Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Público específico

Você não deve escrever para todo mundo ao mesmo tempo, você precisa encontrar e atingir um nicho específico. Sendo assim, você deve buscar uma linguagem que se adeque ao seu segmento, e que fale direto com seu cliente sonho.  Isso significa buscar de maneira minuciosa qual é a persona de seu segmento, seus gostos, interesses e o que a atrai. De tal forma, é possível escrever artigos mais bem direcionados, que falem direto com o público-alvo, tornando o marketing de conteúdo ainda mais assertivo.

Mensurar resultados

É muito importante estabelecer metas de alcance, tráfego, conversão e fazer o máximo para cumpri-la. Mensurar resultados torna o marketing de conteúdo ainda mais importante, pois através do resultado é possível compreender o que funciona melhor para cada tipo de tema, bem como o que possui mais retorno e o que não funciona tão bem para seus clientes. Por isso, experimente o máximo para poder seguir somente o que gera engajamento em seu público.

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Direcionamento

Uma estratégia unida às responsabilidades ajuda a dividir as linhas de demandas e estabelecer diretrizes claras para cada parte envolvida no conteúdo. Criar uma estratégia de marketing de conteúdo não é fácil, e não é algo que você deve tentar fazer do dia para noite. Separe um tempo para se dedicar a isso, faça sua pesquisa e tenha a certeza de encontrar e trabalhar o público certo para a sua marca. Sempre existem possibilidades de a sua estratégia mudar, mas mantenha o foco nos objetivos e trabalhe para isso, criando uma dinâmica para colher os melhores resultados possíveis, em médio e longo prazo.

Buscar um diferencial

Hoje em dia, há alguns temas que já são bem abordados no meio online, e podem já ter cativado clientes. Sendo assim, vale pesquisar o que já está sendo feito no mercado e encontrar métodos de se diferenciar da concorrência. Apresentar conteúdos mais-do-mesmo não te destacam perante o público, sendo assim, é vital encontrar algo que possa ser explorado e que outras empresas ainda não o fizeram.  Buscar destacar-se da concorrência é vital para uma boa estratégia de marketing de conteúdo, uma vez que ao estar ciente de que conteúdos novos e bem explorados estarão disponíveis periodicamente em seu site/blog, o cliente irá esperar por isso, agregando ainda mais valor à sua marca.

Linkar com os serviços da empresa

Um dos ‘trunfos’ do marketing de conteúdo é que é possível em meio aos artigos, conectá-los ao que sua empresa tem a oferecer. Se o artigo está tratando da solução de um problema que sua empresa é expert, você pode fazer, de maneira indireta, uma conexão com sua empresa. O marketing de conteúdo não trata vendas de maneira agressiva, mas sim, algo natural que pode ser bem explorado pelo cliente a médio e longo prazos. 

A DM Mídia tem toda a estrutura de marketing de conteúdo para sua empresa! Contate-nos e saiba mais.

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