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Dicas para usar o Whatsapp em favor de sua empresa

DM Mídia      terça-feira, 9 de maio de 2017

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Dicas para usar o Whatsapp em favor de sua empresa

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil e em diversos outros países. Presente no dia a dia de diversos consumidores, o Whatsapp pode ser um importante mecanismo para troca de informações entre empresas e, assim, pode tornar-se a ferramenta mais assertiva na comunicação direta entre cliente e empresa. Pensando nisso, trouxemos dicas para usar o Whatsapp em favor de sua empresa! 

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1. Atendimento personalizado

Por se tratar de um aplicativo de mensagens instantâneas, a conversa é direta e individualizada. Sendo assim, ofereça atendimento personalizado ao cliente - leia todas as dúvidas que o mesmo possa ter e cuide para oferecer todas as soluções que ele precisa. O atendimento personalizado é um diferencial e é responsável por estreitar as distâncias entre clientes e empresas - por isso, caso este seja seu propósito, deixe o número de Whatsapp da empresa bem disposto em todas as plataformas digitais que a mesma se encontrar à fim de facilitar o processo de atendimento tanto para a empresa quanto para o cliente.

2. Compartilhamento via Whatsapp

Hoje em dia muita informação tem sido consumida através dos celulares e smartphones. Muitas vezes internautas compartilham matérias, artigos e informações através do Whatsapp - entre grupos e no privado -, sendo assim, porque não facilitar o processo e adicionar um botão de compartilhamento via Whatsapp no site e blog da empresa?! O recurso pode ser facilmente adicionado e está disponível na maioria das plataformas. Com ele, o cliente clica no ícone do Whatsapp e é facilmente redirecionado para o aplicativo, podendo compartilhar com seus amigos algo de interessante presente em seu blog ou site.

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3. Não faça SPAM

Em e-mails, no chat do Facebook e no Whatsapp, diversas mensagens chegam diariamente. Porém, nem sempre essas mensagens são de interesse daquela pessoa em específico, ou trazem alguma informação relevante para ela. Quando isso ocorre, essas mensagens são classificadas como “indesejadas”: é o SPAM. O SPAM é muito mal visto pelos internautas e as empresas que fazem isso acabam ficando com uma má imagem perante os internautas. Por isso, não faça SPAM: é ruim para você e para seu cliente.

4. Listas de transmissão 

Listas de transmissão são ótimas para segmentar clientes e não clientes. Dessa forma, quando você necessitar de propagar alguma informação exclusiva para clientes, pode fazer facilmente através de uma lista de transmissão somente para clientes que já adquiriram seus serviços ou produtos. O mesmo vale para não clientes; se você deseja propagar uma oferta irresistível e irrecusável para que eles, de fato, tornem-se seus clientes, não se esqueça de fazer uso da lista de transmissão! Porém, a lista de transmissão só é efetiva para aqueles que possuem o número da empresa salvo na agenda de contatos. 

5. Divulgue!

Possui uma nova campanha? Divulgue no Whatsapp! Tem uma promoção especial naquele mês? Divulgue! Postou algo novo no blog de sua empresa? Divulgue também! O Whatsapp é muito assertivo para divulgações rápidas para quem já possui interesse em seu negócio. 

Essas foram as nossas dicas para arrasar no Whatsapp para sua empresa!

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