google.com, pub-7558991128014188, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Dicas para otimizar seu site

DM Mídia      segunda-feira, 13 de março de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Com o atual crescimento do marketing digital, é cada vez mais constante a busca por visibilidade online. Isso gera uma alta concorrência no meio digital, e buscar meios para destacar-se é um grande diferencial na hora de investir em estratégias. Ter um site otimizado é de suma importância para que além de ser facilmente encontrado, seu negócio seja referência e converta visitantes em clientes.

Para saber dicas incríveis para otimizar seu site, continue lendo nosso artigo!

Títulos

Descreva com extrema precisão o conteúdo da página, escolhendo um título que efetivamente comunique o assunto da página, de forma sucinta e bem explicada. Evite escolher títulos que não tenham relação com o conteúdo da página, ou utilizar títulos padrão ou genéricos como "Sem título" ou "Nova Página 1".

Crie palavras-chave de título únicas para cada página. O ideal é que cada uma de suas páginas deve ter uma palavra-chave de título única. Evite usar uma única palavra-chave de título em todas as páginas de seu site ou em um conjunto grande de páginas.

Para dicas e novidades em primeira mão, curta nossa FanPage!

Utilize títulos descritivos e curtos. Títulos podem ser curtos e informativos ao mesmo tempo! Evite utilizar títulos longos e pouco úteis para os usuários, ou preencher o título com palavras-chave desnecessárias.

Conteúdo 

A produção de conteúdo relevante para a sua estratégia digital melhora significativamente o posicionamento do seu negócio nos mecanismos de busca, e é excelente para otimizar seu site. Esta técnica, também conhecida como SEO, trabalha com palavras-chaves específicas que fazem com que o seu o conteúdo seja encontrado nas primeiras colocações do Google, por exemplo. Quando o assunto é meio digital, não há nada que fortaleça mais a imagem de uma marca do que o conteúdo. Os blogs, por exemplo, são ferramentas de comunicação baratas que oferecem a possibilidade de gerar informações relevantes para os leitores consumidores. 

Layout + Design

Ter um layout intuitivo é um grande diferencial para otimizar seu site. Layouts limpos e fáceis de navegar tornam a experiência do usuário mais agradável, o que pode tornar-se um diferencial na hora de consultar um produto ou serviço específico que você ofereça. É importante estar atento ao layout de seu site para que além de clean e agradável, ele esteja ligado à proposta da empresa e identidade visual - o design no site deve acompanhar a identidade visual da empresa, sempre, para não tornar-se algo 'fora do contexto'.

Conhece alguém que possui um site? Mostre essas dicas pra ele(a), clicando aqui!

Interação

Sempre interaja com seus visitantes, e instrua-os a interagir. Peça opinições, comentários e feedbacks. É importante manter a interação com o cliente em potencial, a fim de construir um relacionamento entre empresa e cliente, buscando estabelecer a fidelização do mesmo - além de buscar melhorias de acordo com os gostos e opiniões de seus leads.

Imagens

Como já dizia o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. Por isso, escolha na construção do site imagens de boa qualidade e resolução, que conversem diretamente com seu negócio e proposta - imagens são diferenciais para otimizar seu site.

A DM Mídia oferece sites otimizados com todas as ferramentas e mecanismos necessários para destacar seu negócio no meio on-line. Quer saber mais? Contate-nos!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Comentários