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Dicas para fazer o planejamento de marketing de sua empresa

DM Mídia      quinta-feira, 13 de abril de 2017

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Dicas para fazer o planejamento de marketing de sua empresa

O planejamento de marketing é de suma importância para o bom posicionamento de sua empresa. Através do planejamento, diagnósticos podem ser elaborados à fim de estabelecer objetivos e buscar métricas para executar ações que caminhem para o alcance desdes objetivos. Aprenda dicas para fazer o planejamento de marketing de sua empresa lendo este artigo!

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1. Diagnóstico

O dignóstico é o primeiro passo no planejamento de marketing. Através dele, é possível avaliar a situação atual da empresa, o que já está sendo feito on-line, o que funciona melhor e o que não funciona tão bem. Com o diagnóstico, erros e possíveis acertos. É basicamente um raio-x da empresa, onde tudo o que engloba o que está sendo feito sobre marketing é avaliado. Meça o desempenho do que já está sendo feito, além do volume e taxas de conversão. Avalie redes sociais, site institucional, blog, canais de comunicação com o cliente e pontue o que vem sido bem sucedido e o que parece tão funcionar tão bem.

2. Objetivos

Após realizar o diagnóstico e descobrir o que não funciona tão bem, é hora de estabelecer os objetivo que a empresa deseja alcançar. Aumentar as vendas? Aumentar a procura por serviços? Gerar mais leads? Aumentar a taxa de conversão? Agregar valor a marca? Pontue todos os objetivos que a empresa almeja alcançar, tudo o que precisa ser melhorado. Na construção dos objetivos, é importante levar em consideração os resultados do diagnóstico. Atente-se a objetivar o que a empresa realmente precisa para não construir um planejamento errado e incoerente com a realidade da empresa.

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3. Projetos

Estipule os projetos e ações que podem ser realizados para alcançar os objetivos. Os projetos devem ser realistas e condizentes com o que a empresa dispõe. Por exemplo, se o desejo é aumentar o engajamento dos clientes nas redes sociais da empresa, a produção de conteúdo semanal pode ser considerado um projeto. Estabeleça todas as ações que, atreladas ao diagnóstico e objetivos, gerem os resultados desejados. Na hora de pontuar os projetos, leve em consideração seu público alvo, segmentação e nicho de mercado, à fim de criar projetos assertivos e que gerem resultados.

4. Cronograma

O cronograma é o momento de juntar todos os passos anteriores e amarrá-los em um só. No cronograma, datas, prazos e métricas devem ser estabelecidos, à fim de gerar um calendário editorial assertivo que resulte em melhorias dos pontos negativos explicitados no diagnóstico. Você pode fazer este cronograma semanal, mensal ou anual, lembrando que é importante mensurar os resultados e obter métricas de avaliação para acompanhar o procedimento, e o cronograma pode ser alterado de modo à adaptar-se conforme as necessidades da empresa.

Mesmo com todas essas dicas, você ainda não consegue fazer o planejamento de marketing de sua empresa?! Fique tranquilo! A DM Mídia tem o planejamento perfeito para sua empresa, onde oferecemos uma gama ampla de serviços e tudo o que há de melhor no marketing digital. Contate-nos e saiba mais!

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