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Dicas para criar uma newsletter de qualidade

DM Mídia      quarta-feira, 7 de junho de 2017

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Dicas para criar uma newsletter de qualidade

A newsletter consiste em um 'boletim informativo', que é enviado periodicamente à clientes que são assinantes de sua lista de e-mails/email marketing. A newsletter tem suma importância, pois é capaz de informar, divulgar novos descontos e benefícios, bem como agregar valor à sua empresa perante o cliente. Assemelhando-se à um boletim informativo, a newsletter tem papel significativo na construção de uma boa imagem para a empresa.

Pensando nisso, trouxemos dicas para criar uma newsletter de qualidade. Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

Ajuste a frequência de envio de suas mensagens

Seus clientes e seu negócio dirão se é melhor mandar e-mails mensais, quinzenais, semanais ou até mesmo em último caso, diários. Comumente, especialistas afirmam ser melhor um e-mail mais recheado e que prenda a atenção do cliente do que e-mails constantes que acabam sendo abertos apenas quando há uma grande “chamada de capa”.

Invista em um template de qualidade

Uma newsletter é como uma página de internet, mas que é aberta no cliente de e-mail. As informações precisam estar dispostas adequadamente, pois da mesma forma que seu site, se o cliente não se achar ou não gostar da página, ele vai embora. Sendo assim, padronize suas newsletters de acordo com a identidade visual da empresa. 

Não sobrecarregue de imagens

Evite o acúmulo excessivo de imagens na newsletter, colocando só as imagens necessárias. A maioria dos clientes de e-mail bloqueiam as imagens sendo necessário que o leitor clique para habilitar sua exibição. Muitas vezes tudo que o leitor vê é uma página em branco, já que a única coisa que havia no e-mail eram imagens.

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Invista em conteúdo de qualidade

Você não precisa (nem deve) colocar toda a informação no e-mail, pois a ideia é atrair o visitante para o seu site e lá dar maiores detalhes e conduzi-lo a uma ação, mas é preciso que o conteúdo do e-mail tenha qualidade e seja claro. Se o leitor não se sentir atraído pelo conteúdo, o e-mail simplesmente vai para o lixo.

Esqueça flash

Deixe e-mails em flash, vídeos e música fora das newsletters. Também esqueça javascripts ou rotinas automáticas. A codificação do e-mail tem que ser a mais simples possível, usando no máximo HTML e CSS, e sempre monitorando para ver como anda a taxa de abertura dos e-mails

Otimize

A maior parte dos softwares traz relatórios para acompanhamento do envio e taxa de sucesso das newsletters. Gaste um tempo pra ver como seus leitores estão entendendo seus e-mails e o que pode ser melhorado. Utilize também o Google Analytics para ver como suas newsletters estão contribuindo para as conversões, que no final é o que realmente importa. 

Essas foram as nossas dicas! Deixe seu comentário!

 

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