Determine a “temperatura” do seu cliente
O Marketing de Resultados sexta-feira, 20 de julho de 2018
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Determine a “temperatura” do seu cliente
Quer saber como determinar a temperatura, ou seja, a mentalidade do seu público? Acompanhe o artigo completo e saiba mais!
A “temperatura” do seu cliente é baseada nas diferentes etapas de decisão de compra do cliente.
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Atualmente, em um cenário de grande competitividade, as empresas estão buscando cada vez mais eficiência em seus investimentos e um retorno deles. A decisão de aquisição de qualquer tipo de serviço não funciona mais de forma monocrática.
Existem três níveis de temperatura que chegam até o seu site: o quente, o morno e o frio. Cada um desses níveis necessita de um tratamento especial e de uma comunicação individualizada.
Tráfego Frio
O tráfego frio é formado por pessoas que nunca ouviram falar do seu trabalho e nem da sua empresa, elas não sabem o produto/serviço que você comercializa e nem se sua empresa é de confiança.
O tráfego frio nada mais é do que aquelas pessoas que encontram a sua empresa no Facebook clicando em um anúncio ou então acabam entrando em seu site ou blog após uma pesquisa rápida no Google.
Tráfego Morno
O tráfego morno é composto por pessoas que conhecem o seu negócio, mas não estão interessadas o suficiente para realizarem a compra.
O tráfego morno é aquele que já interage com a sua empresa e podem ser membros de suas comunidades nas redes sociais ou assinante do seu canal no Youtube, por exemplo.
No processo de decisão da compra, estas pessoas já reconheceram o seu problema e estão procurando por uma solução.
Tráfego Quente
O tráfego quente é composto por aquelas pessoas que já conhecem a sua empresa ou já são clientes ativos há algum tempo. O tráfego quente já pertence a lista de e-mails de sua empresa, já leem o blog e seguem todas as redes sociais.
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