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Converta seguidores em clientes com estas dicas

DM Mídia      quinta-feira, 22 de junho de 2017

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Converta seguidores em clientes com estas dicas

Um dos grandes benefícios do marketing digital é converter seguidores em clientes. As redes sociais são de suma importância para as estratégias de marketing, uma vez que tudo o que se consome atualmente parte de uma boa pesquisa online. Sendo assim, reunimos dicas para converter seguidores em clientes.

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1. Alavanque seu conteúdo

Um grande diferencial que as redes sociais podem proporcionar para sua conversão é  a publicação de conteúdos. Muitas vezes o cliente sequer possui noção do que você tem a oferecer, por acaso se depara com um conteúdo que você publicou e pesquisa a fundo o que sua empresa pode proporcionar para o mesmo. Sendo assim, postar conteúdo relevante e de qualidade pode transformar seguidores em clientes.

2. Interaja

As redes sociais são uma via de mão dupla. Da mesma maneira que sua empresa está publicando, internautas podem interagir com tal conteúdo. Sendo assim, explore a interatividade presente nas redes sociais, convidando seus seguidores a comentarem suas publicações e estabelecendo relacionamento com os clientes em potencial.

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3. Divulgue

Faça certa divulgação de suas redes sociais! Pode ser no site, blog, em listas de transmissão, na newsletter... Convide seus clientes para conhecer os perfis da empresa nas redes sociais e busque aumentar o número de seguidores para só então convertê-los em clientes. Trabalhar com uma margem de erro é de suma importância, uma vez que a taxa de conversão será de acordo com o número de seguidores.

4. Call-to-action

Em termos de marketing, call to action (CTA), que significa a “chamada para ação”. Insira diversas CTA’s em suas postagens, convidando os seguidores a tomarem uma ação, que pode ser visitar seu site, conferir seus produtos, pedir um orçamento... Usar este tipo de chamada influencia os leitores à conhecer mais seus serviços, o que aumenta a chance de conversão dos mesmos.

5. Periodicidade

A periodicidade é um elemento que deve estar presente em suas redes sociais para a obtenção do sucesso. Você deve postar regularmente para estabelecer uma relação de confiança com o cliente, e não deixar as redes sociais ‘abandonadas’. A percepção de que elas são atualizadas periodicamente gera no leitor a preocupação que a empresa tem de estar bem posicionada no meio online, aumentando as chances do mesmo conhecer seus produtos e serviços. 

A DM Mídia tem a estrutura perfeita para sua empresa ganhar mais seguidores e convertê-los em clientes de maneira rápida e concisa. Contate-nos e saiba mais!

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