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Conteúdos do marketing digital para vender mais

DM Mídia      quarta-feira, 31 de maio de 2017

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Conteúdos do marketing digital para vender mais

Atualmente vender deixou de ser um processo simples de escolha, tornando-se um procedimento mais complexo e mutável. O marketing de conteúdo chegou com a proposta de revolucionar os métodos de vendas. No meio de todo esse conteúdo, uma das grandes necessidades de qualquer empresa é atrair Leads qualificados e conseguir pensar em ações de marketing que sejam capazes de transformar a conversão dessas oportunidades em vendas. Pensando nisso, trouxemos conteúdos para vender mais.

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1. Infográficos

Uma forma simples de iniciar o seu projeto de marketing digital é garantir que você está oferecendo para o seu cliente o melhor conteúdo possível. Com consumidores mais conectados e informados, você precisa garantir que é a referência em um determinado assunto e uma das melhores formas de fazer isso é através da produção de bons conteúdos que ajudem o seu potencial cliente a se educar melhor e estar mais pronto para a compra.

2. Checklists

Pessoas são atraídas ou indicam materiais que realmente são interessantes e esse é um dos caminhos mais importantes para melhorar o número de visitas no seu site. Não adianta ficar apenas nos posts do blog, é necessário ir além e trabalhar em conteúdos mais densos e onde você possa explorar melhor os temas de interesse do seu público alvo.

3. Campanhas pagas

Seja via mídias sociais ou buscadores como o Google, todos sabemos que o investimento em anúncios é um grande companheiro de quem está começando na web ou para quem precisa lançar um novo produto no mercado. São muitos os usos e as situações em que investir na compra de mídia na web pode funcionar, mas não se esqueça que essa também pode ser uma estratégia com pouco retorno.

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4. Converter clientes em oportunidades qualificadas

Quanto maior a qualidade do material, mais pessoas você vai atrair e isso aumenta a possibilidade de ter uma audiência qualificada. Ao mesmo tempo esse conteúdo só faz sentido sob o ponto de vista comercial se essas visitas se transformarem em oportunidades.

5. Landing Pages assertivas

Após definir sua oferta e como ela será utilizada para converter novos Leads, é hora de se preocupar com a página que será utilizada para disponibilizar o material. É possível que você já tenha visto muitos formatos diferentes de Landing Pages, mas uma coisa é fato sobre estas páginas: elas devem ser objetivas, simples e com um call-to-action bastante convidativo. Um engano comum é acreditar que o mais acertado é gastar horas de um designer para fazer uma página de conversão com muitas imagens ou texto

6. Como qualificar seus Leads

Depois de gerar muitos Leads é bem provável que a sua equipe de vendas não seja capaz de falar com todos eles, ou que muitas vezes eles ainda não estejam no momento de compra. Por essa razão será muito importante que você segmente seus contatos antes de começar a se relacionar com eles. Além de entregar melhores oportunidades para vendas, você também garante que seus Leads estão sendo nutridos da forma correta.

7. Email marketing inteligente

Não basta apenas enviar uma newsletter por mês para garantir um bom relacionamento com o seu cliente. É importante que você, além de segmentar a sua base de contatos, também segmente o conteúdo que será enviado, afinal ninguém gosta de receber uma oferta que não pode comprar ou que não soluciona um problema. Pense em aspectos como as características do seu potencial cliente e nas dúvidas que ele possui em cada fase e depois se preocupe com a frequência e dados técnicos do seu email. 

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