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Conheça os benefícios do Inbound Marketing

DM Mídia      sexta-feira, 7 de julho de 2017

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Conheça os benefícios do Inbound Marketing

De fato o Inbound Marketing já é uma realidade aqui no Brasil, e a cada dia mais as empresas entendem que esse método é indispensável para conseguir atrair o público-alvo e aumentar o volume de oportunidades, a metodologia é de longo prazo e tem todo um roteiro a ser seguido para se alcançar o sucesso.

São muitos os benefícios do Inbound Marketing para se aplicar em uma empresa, pensando nisso, preparamos esse artigo com os 7 benefícios do Inbound Marketing para o seu negócio.

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Preparação dos Potenciais Clientes

O Inbound Marketing ajuda muito a equipe de vendas. O time de marketing desenvolve toda a estratégia para atrair o comprador ideal, depois disso, é direcionada a equipe de vendas o potencial cliente totalmente qualificado para receber uma abordagem de venda, assim se economiza mais tempo, sendo possível extrair as melhores conversões.

Segmentação

A segmentação é outra vantagem do Inbound Marketing para a equipe de vendas, muitas vezes o público que faz o contato não é o que a empresa espera e isso pode causar transtornos em uma possível venda. O Inbound Marketing tem um processo de segmentação de público, onde consegue entregar apenas aqueles clientes que têm a possibilidade de fechar negócio, que são chamados prospects qualificados para venda.

Comunicação com o cliente

Após preparar um público segmentado para a equipe de vendas, outro benefício do Inbound Marketing, é oferecer conteúdo qualificado para os respectivos leads, isso faz com que o lead esteja mais aberto a receber o contato da empresa, criando indiretamente um vínculo e gerando automaticamente nesse lead, curiosidade, credibilidade e por fim a confiança de comprar o produto/serviço da empresa.

Resultados mais mensuráveis

Através do Inbound Marketing é possível obter resultados analíticos e mensuráveis, diferente de uma mídia tradicional (outbound), assim a empresa consegue saber exatamente o número de pessoas interessadas em seu produto/serviço. A metodologia de Inbound também respeita cada perfil de cliente no processo de compra, com a nutrição no início, meio e fim.

Você é encontrado pelo seu cliente

Tendo uma boa presença digital, como um bom site, redes sociais e blog, mantendo as informações atualizadas e de forma bem engajada, sua empresa irá atrair pessoas interessadas nas soluções oferecidas de forma orgânica, com isso a filosofia do Inbound Marketing faz com que a sua empresa entre em contato com cliente certo no momento ideal.

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Reduz o custo com a equipe de Vendas

Manter uma equipe de vendas dentro de uma empresa pode demandar um gasto muito alto e na maioria das vezes o esforço feito não tem nenhuma efetividade, por isso, o Inbound Marketing também tem esse papel de reduzir custos, quando esse método é implantado, o vendedor tem o papel de transformar os prospects em clientes, aumentando assim a eficiência nas vendas de um produto ou serviço.

Inbound Marketing é a febre do momento

Atualmente existem diversas plataformas de Inbound Marketing, investir nesse novo mercado é vantajoso pelo que a ferramenta pode agregar para qualquer tipo de negócio, além de otimizar gastos e deixar cada vez mais a equipe de marketing e vendas mais enxuta.

Quanto mais cedo a empresa entender a necessidade do Inbound Marketing, mais sucesso ela vai obter, cada dia mais a concorrência se aperfeiçoa e o antigo marketing já não faz mais o efeito devido, buscar novas possibilidades é o maior desafio para a empresa que quer fortalecer sua marca, nutrir seu cliente com informação relevante e o mais importante que é vender em grande escala.

O grande segredo é a empresa contratar uma agência especializada em inbound marketing que consiga apresentar todos os benefícios e vantagens, assim é possível elaborar campanhas com maior poder de atração e conversão de leads. Integrando as estratégias com uma plataforma de automação de marketing faz com que menos erros sejam cometidos e o atendimento seja cada vez mais satisfatório.

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