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Como treinar seus vendedores?

DM Mídia      sexta-feira, 2 de junho de 2017

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Como treinar seus vendedores?

Uma coisa é certa: todo negócio, independente de seu segmento ou nicho de mercado, possui um setor comercial, ou funcionários que respondam por assuntos relacionados as vendas, ou seja: os vendedores. Com a crise financeira enfrentada pelo país, bem como a competitividade presente no mercado em diversos âmbitos, é necessário possuir vendedores experientes e bem treinados para fechar negócios e vendas assertivas. 

Pensando nisso, trouxemos dicas de como treinar seus vendedores. Não se esqueça de curtir nossa FanPage para ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

1. Estudar nunca é demais  

A recomendação número um é treinamento e capacitação regulares. Busque fazê-los com certa periodicidade, pois todo mercado gira e se transforma regularmente, e seus vendedores precisam ter a capacidade de acompanhar novas tendências e produtos de seu mercado. Mantenha a continuidade no aprendizado, pois novos procedimentos de venda são comumente atualizados.

2. Não desistir

Ensine seus vendedores a desenvolver o poder de argumentação e nunca desistir ao receber um "não". Fazer dinâmicas periodicamente pode ajudar a melhorar essa técnica, onde os vendedores devem ser imersos em situações difíceis e buscar contorná-las. O processo de venda deve ser altamente satisfatório, a fim de evitar possíveis retornos no pós-venda.

3. Ter a postura correta 

Vendendo ou não, um bom profissional deve ter compostura sempre. Evite gafes e situações embaraçosas ensinando sua equipe a fugir das ironias e das conclusões precipitadas a respeito do cliente. Todos devem ser tratados de forma igual. Muitas vezes, aquele cliente que parece que não vai render pode ser um excelente negócio, por isso, independente da situação, oriente seus vendedores à manter uma boa postura perante qualquer tipo de momento. 

4. Conhecer o produto e os concorrentes 

Promover workshops para que seus vendedores possam conhecer bem o produto e a concorrência é quase uma obrigação. O aprendizado é importante para lhes dar os instrumentos de convencimento necessários. Desconhecer a concorrência pode ser fatal para um bom negócio. Explore todos os benefícios dos produtos e serviços que sua empresa tem à oferecer e entenda quais são as necessidades do cliente, bem como o que seu produto tem à oferecer. Avalie a concorrência e busque quais são os diferenciais que seu produto possui, que não existem na concorrência. 

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5. Conquistar os clientes 

Ensine seus vendedores a conquistar o cliente. Para isso, bom atendimento não basta. O comprador deve ser sempre informado sobre lançamentos e inovações nos serviços para que a marca não saia da sua cabeça. Oriente seus vendedores a deixar o cliente confortável, criando um clima de confiança antes de iniciar o processo de negociação. Tentar vender de cara é extremamente mecânico e pode assustar o consumidor. 

6. Melhorar a comunicação escrita e verbal 

Ressalte para os seus vendedores a importância de falar e escrever corretamente. Erros de português podem dar a impressão de que a empresa é desleixada e incompetente. Indique leituras e deixe sempre um dicionário próximo para consulta. Um bom português pode fazer a diferença na hora da negociação. 

7. Investir na argumentação 

Deixe claro que os vendedores devem ser negociadores. Ensine-os a oferecer, a negociar e a expor os pontos positivos do que estão vendendo. Ressalte que o ideal é conhecer profundamente a necessidade do cliente e argumentar que têm a solução para o problema dele. 

8. Cultivar o relacionamento com o cliente 

Ensine seus vendedores que, durante a compra, o relacionamento que se cria entre o vendedor e o cliente é fundamental. Se você quer fazer bons negócios, promova palestras, oficinas e encontros informais a fim de gerar uma aproximação entre eles. 

9. Ter paciência para alcançar o sucesso 

Faça treinamentos contínuos para trabalhar a paciência dos vendedores. Explique que se irritar ao receber uma critica não é o melhor caminho. Pelo contrário. O melhor é agradecer ao cliente por trazer o problema. Assim, ele vai se sentir um colaborador e ficar satisfeito. 

Essas foram as nossa dicas de como treinar vendedores. A DM Mídia tem a estrutura perfeita para sua empresa! Contate-nos e saiba mais.

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